segunda-feira, 14 de junho de 2010

Orquídeas de MOYOBAMBA















Moyobamba, cidade do Perú, capital do departamento de San Martin e da província homônima, tem cerca de 44 mil habitantes.

Alcança teus sonhos. Sê firme em tuas atitudes e perseverante em teu ideal. Porém sê paciente, não pretendendo que tudo te chegue de imediato. Haverá tempo para tudo, e tudo que é teu, virá a tuas mãos no momento oportuno.
Aprende a esperar o momento exato para receber os benefícios que reclamas. Espera com paciência que amadureçam os frutos para poder apreciar devidamente sua doçura !
Não sejas escravo do passado e de recordações tristes.
Não revolvas uma ferida que está cicatrizada.
Não rememores dores e sofrimentos antigos.
O que passou, passou!
De agora em diante procura construir uma vida nova, dirigida para o alto e caminha para diante, sem olhar para trás. Faz como o sol que nasce cada dia, sem lembrar-se da noite que passou.
Contemples o objetivo e não avalie que seja tão difícil alcançá-lo.
Não te detenhas no mal que porventura fizestes; caminha no bem que possas fazer.
Não te culpes pelo que fizestes, mas decide a melhorar sempre.
Vive cada dia, aproveita o passado para o bem e deixa que o futuro chegue a seu tempo. Não sofras pelo que vem, recorda que "cada dia tem sua propria dificuldade”.
Deixa que o amor te toque e não te defendas dele. Busca alguém com quem compartilhar tuas lutas; uma pessoa que te entenda, te apóie e te acompanhe nelas e a quem possas te entregar de olhos fechados.
Se tua felicidade e tua vida dependem de outra pessoa, desprende-te dela e a ame, sem pedir-lhe nada em troca.
Aprende a te olhar com amor e respeito, pensa em ti como em algo precioso
Esparrama por todas as partes a alegria que há dentro de ti.
Que tua alegria seja contagiosa e viva para expulsar a tristeza de todos que te rodeiam.
A alegria é um raio de luz que deve permanecer sempre aceso, iluminando todos nossos atos e servindo de guía a todos que se cheguem a nós.
Se em teu interior há luz e deixas abertas as janelas de tua alma, por meio da alegria, todos que passarem pela rua em trevas, serão iluminados por tua luz.
O trabalho enobrece aqueles que o realizam com entusiasmo e amor.
Não existem trabalhos humildes. Só se distinguem, uns dos outros, por serem bem ou mal realizados. Dá valor a todo trabalho.
Deus nos criou para realizar um sonho. Vivamos por ele, tentemos alcançá-lo.
Coloquemos nossa vida nesse sonho e se percebermos que não o atingiremos desse modo, talvez, então, tenhamos de fazer uma parada no caminho e experimentar uma mudança em nossas vidas.
Não te sintas vencido, pensa que se Deus te deu a vida, é porque sabe que podes vivê-la. E quando precisares de uma mão amiga, que te conforte, que te ampare, consulta teu coração que ele mostrar-te-á.
Tu, e somente tu, escolhes a maneira pela qual vais afetar o coração de outros e essas decisões são do que se trata a vida.
E lembres sempre que “és responsável pelo coração que cativas”.
Procura os teus pontos fracos e lembra-te sempre: A decisão final é sempre tua, apesar de apreciares a opinião de cada um.

“A vida é bela para quem a faz bela.”

4 comentários:

  1. Este texto, era tudo que eu precisava ler hoje para me empurrar pra frente,


    muito obrigado, fica com Deus.

    Jandira Bieringuer Stuque

    ResponderExcluir
  2. Jandira,
    Fico muito contente com sua visita, e que tenha gostado desse texto. Força, Fé, ânimo! Seja feliz! Sáude perfeita, harmonia, riqueza, prosperidade e muito amor em sua vida, com a Benção de Deus.
    Obrigado pela visita ao Blog. Espero que aproveite outros texto. Quando puder ouça ao vivo, 16 e 50, na 95 FM, www.95fm.com.br


    Flávio Leandro.

    ResponderExcluir
  3. Quem lê as mensagens desse blog está em contato direto com Deus! Parabéns . Sempre visito e recomendo a meus amigos!!

    ResponderExcluir