quarta-feira, 23 de junho de 2010
Perdendo a fé
Estou perdendo a fé. Estou fraco na fé. Estou sem fé. Muitas pessoas nos procuram com essa frase em meio as suas palavras. Pessoas que tem passado por tamanho sofrimento, tamanha dor, que já se cansaram de pedir uma resposta pra um Deus que nunca responde. Um Deus alheio a seu problema, que te despreza e te coloca de lado, e que estranham o fato de terem um vizinho que não acredita em Deus mas que tem tudo de bom e não tem nenhum problema, enquanto nós, que cremos em Deus não temos nada, só dor e sofrimento. Como não perder a fé? Por todos esse motivos e vários outros é que estou perdendo a fé.
Vamos ler o livro de Daniel, capítulo 10, não vou colocar todos os versículos aqui, apenas alguns que considero chave para o que quero dizer:
2 Naqueles dias eu, Daniel, estava pranteando por três semanas inteiras.
3 Nenhuma coisa desejável comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com ungüento, até que se cumpriram as três semanas completas.
Imagino que Daniel tenha passado por um momento bem desagradável, imagina, 3 semanas de jejum parcial, 3 semanas INTEIRAS de choro. Você também já passou por isso? Você viveu isso por mais tempo? Um ano? Dois anos? É bastante tempo.
Conheço uma pessoa que também passou por uma provação muito grande mas não desistiu, e detalhe, ele passou por isso durante toda a sua vida, ou melhor, sua rápida vida, afinal, ele morreu com apenas 33 anos. Já sabe de quem estou falando, né? Sim, sim, de JESUS, mas não deve estar entendendo o que estou querendo dizer com uma vida de sofrimento.
Quero que você se lembre da profissão de Jesus: CARPINTEIRO. E o que um carpinteiro faz? Trabalha com madeira. Agora quero que se lembre de mais um detalhe, Jesus sempre soube o destino d’Ele, sempre soube que morreria pregado em uma cruz, uma cruz feita de? MADEIRA. Onde quero chegar? Reflita comigo, a cada prego pregado a sensação de que um dia isso aconteceria com Ele. Quantas cruzes será que Jesus teve que fazer durante sua vida? Será que um dia ele disse: estou perdendo a fé? Que eu me lembre Jesus não desistiu, antes disso, como ovelha muda foi entregue ao matadouro.
Voltemos agora à Daniel. Ele passou por um momento bem difícil, mas não desistiu, não até que a resposta tivesse chegado. Mas porque a resposta demorou tanto? Vamos à resposta:
12 Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim.
13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia.
Desde o primeiro momento Deus já enviou o anjo para responder a Daniel, mas aconteceu que o diabo queria que ele perdesse sua fé e enviou o príncipe do reino da Pérsia para que impedisse o anjo de dar a resposta. Eu acredito que se Daniel dissesse: Deus não me ouve, Deus não me atende, estou perdendo a fé, a resposta não chegaria a ele (resposta esta que aparece no capítulo 11)
Não desanime, a viagem pode parecer longa, mas Deus está contigo, esperando o momento certo para te abençoar e te dar a vitória, se no meio do caminho você recuar pode perder tudo o que já estava perto de alcançar.
E para concluir, a parte mais bonita dessa passagem, em minha opinião, é esta:
11 E me disse: Daniel, homem muito amado, entende as palavras que te vou dizer, e levanta-te sobre os teus pés; pois agora te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, pus-me em pé tremendo.
Homem muito amado, profundo isso. Deus quer lhe dizer a mesma coisa, portanto não desista e nem perca a sua fé. Fique com Deus.
Wagner Santos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário