quinta-feira, 8 de julho de 2010

Corpo em movimento, mente sã em corpo sadio!

A vida literalmente ‘passa correndo’, mas podemos aproveitá-la melhor, com a prática de exercícios, algo que seja feito com prazer, disciplina e dedicação. Os resultados são imediatos. Hoje, entre as mensagens de reflexão, otimismo e incentivo à uma vida melhor, quero destacar o exemplo fantástico de um casal de amigos, duas pessoas maravilhosas, que vão estar em breve numa Maratona, com muita garra. A seguir o link do site das maratonas, onde está o depoimento dos dois.

Amigos Ivan e Vanusa, parabéns e obrigado pelo incentivo de sempre. Estarei em pensamento e coração com vocês nesta – que será a primeira de muitas, Maratona, torcendo, vibrando e comemorando com vocês dois chegando à ‘finishline”. Saúde, aos meus queridos Campeões!



41 anos e 43 anos
Funcionária pública e médico
Depois de muitas corridas de 5 e 10 km e uma meia-maratona, o casal decidiu ir mais longe e estrear nos 42 km na Maratona de Nova York.

Motivação para correr: “Treinamos juntos desde fevereiro passado, orientados pelo Batista. Nosso treino consiste em exercícios educativos e tiros duas vezes por semana, um longão no sábado e corrida moderada junto com musculação nos outros dias, com descanso no domingo. Fizemos check-up completo, caprichamos na alimentação e descansamos bastante entre os treinos, deixando de comparecer, inclusive, a muitos eventos sociais para estarmos mais inteiros para a dura rotina que inclui bolhas, calos, unhas pretas, estiramentos, dores musculares. Mas tudo vai valer muito à pena, se conseguirmos chegar à finishline. Correr deixa-me com o espírito leve, relaxada, mais viva do que nunca, com baterias recarregadas o dia inteiro, ainda mais porque nosso grupo de corrida é superdivertido e vibramos muito com o progresso um do outro. A corrida possibilita-me muitos ‘insights’, permitiu-me fazer amizades maravilhosas, mantém minha boa forma, previne doenças e por ser um esporte/lazer que pratico com meu esposo colabora para que a sintonia entre o casal só aumente. Enfim, a tal da corrida equilibra TUDO.” (por Vanusa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário