segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Para uma vida nova, atitudes novas





Se você parar de se lamentar, notará que a felicidade está chamando o seu coração para uma vida nova.
(André Luis)

Somos reflexos do que pensamos e fazemos. Se andamos tristes por aí ou insatisfeitos com a vida precisamos olhar pra trás e enxergar o que temos feito de diferente para que não vivenciassemos lamentações hoje.

O grande problema de muitas pessoas é a dificuldade e também o medo de sair da inércia. São pessoas que almejam mudanças, transformações, vida diferente, mas que nunca saem do mesmo lugar. Pessoas que ficam esperando o universo conspirar a seu favor, sendo que nem uma brecha se quer se lhe é dado.

Precisamos nos conscientizar que situações ruins, dificuldades, insatisfações ou até mesmo doenças tem um propósito de ser. Saber superar esses momentos nos exige primeiramente um momento de reclusão, depois reflexão e então atitute. A atitude, por mais diferente que seja de nossas rotinas ocorre justamente para nos motivar a sair do estado de comodismo e lamentação. É quando recomeçamos coisas simples de forma diferente.

Limpar uma casa, arrumar papeladas espalhadas, jogar no lixo o que for desnecessário, doar roupas que não se usa mais para quem está precisando, administrar melhor o tempo numa agenda, tomar um banho diferente, ou simplesmente saber enxergar o sol da manhã com os olhos de renovação.

Atitudes pequenas assim nos proporcionam o "start" necessário para seguirmos diferente. Isso tudo nos condiciona a nos melhorarmos e então caminhar em busca de uma vida nova, diferente da que temos levado e que não nos tem feito feliz.

Que todos nós saibamos o momento certo de mudar, transformar. A vida passa mais rápido do que imaginamos e arrependimentos surgem a cada instante se não soubermos aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece de transformação. Busquemos ter coragem de assumir o novo em nossas vidas e abraçar de vez novas circunstâncias. Até mesmo porque, se você não está feliz hoje do jeito que está vivendo, o que poderá perder arriscando-se ser feliz de uma outra maneira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário