quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Viva com motivação




Hoje em dia muitas pessoas estão sofrendo com o desânimo, o estresse e a depressão.
Se esse é o seu caso, acho pertinente você se fazer essa pergunta:
O que é verdadeiramente importante para você?
Faça essa análise:
Quais são os ideais que norteiam a sua vida? Ou será que você tem vivido sem ideais?
Tenho certeza de que as pessoas sofreriam muito menos, se elas mantivessem em mente, o tempo todo, uma escala de valores correta.
É muito comum você fazer planos e por não conseguir realizá-los sentir-se desapontado. Você apontou numa direção e... errou o alvo.
Isso decepciona e desmotiva.
Outras vezes as pessoas até conseguem realizar seus intentos, porém, não se sentem felizes depois disso... continuam movidas por uma ganância que as corrói por dentro, sem preencher o sentimento de vazio.
Isso estressa e acaba causando cansaço e desânimo.
O problema não está em desejar algo. Viver totalmente livre de desejos, no mundo ocidental contemporâneo é praticamente impossível.
E é importante você querer alguma coisa.
Afinal, quem não quer nada também corre o risco de ficar deprimido.
O segredo é saber o que querer! E saber querer de verdade.
Uma escala de valores correta, vai conduzi-lo pela vida com tranqüilidade, sem deixá-lo desanimar com os aparentes fracassos, ou não usufruir de seus sucessos.
Na verdade o fracasso não existe. Toda derrota é apenas um degrau na escalada do sucesso. Você está agora, um passo mais perto... e já aprendeu algo que não deve fazer...
Por outro lado, todo dom perfeito vem do alto... do Pai das luzes... ou seja: A felicidade perfeita vem de Deus, está em Deus e é Deus. Isso mesmo – Deus é a felicidade, e não pode existir felicidade maior do que viver em união com ele.
Só Deus pode preencher o vazio interior do ser humano.
Se você colocar Deus como prioridade na sua vida, e viver andando nos seus caminhos, você não vai encontrar espaço para ficar deprimido ou desanimado. Busque-o em primeiro lugar e terá todo o resto de que precise.
Deus é a Força Superior, e quem vive em comunhão com Deus, sempre tem bom ânimo, vigor e resistência para enfrentar os desafios da vida.
O melhor disso tudo é saber que Deus é amor.
Ele te ama e lhe aceita do jeito que você é.
Ele sabe de tudo, logo, ele conhece você exatamente como é, e jamais vai esperar de você, aquilo que você não pode dar.
Se você não se saiu como esperava, não desanime. Deus já sabia como você ia se sair, e nem por isso desistiu de você. Ele continua te amando e recebendo de braços abertos.
O mandamento dele é simples: Deus quer que você ame. O Amor é o mandamento.
Ame aos outros e ame também a si mesmo. Amar a si mesmo, implica em aceitar-se do jeito que é.
Só a partir de uma base real, é que você poderá fazer transformações na sua vida, com objetivo de melhorar cada vez mais... É a única coisa que Deus espera de você: que você não desista de si mesmo. Obedeça ao mandamento do amor, amando a si mesmo.
Seja simples, pois Deus é simples. Queira alguma coisa boa para sua vida, mesmo que seja pouco, mas queira de verdade. Aprenda com seus erros e nunca se esqueça dessa verdade: Quem tem Deus no coração, não pode ser derrotado.
Não importam as circunstâncias e acontecimentos externos.
Deus é a vitória maior, a felicidade verdadeira, a vida eterna. “ Tudo coopera para o bem, daqueles que amam a Deus ”

por: José Lúcio de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário