sexta-feira, 11 de março de 2011

Precisamos ter sempre...



Paciência - paciência que ele tem de ouvir com atenção para poder atender o que as crianças tem a dizer, coisas que normalmente os adultos não ouvem.

Sonhos - compreender e interpretar sonhos e fantasias das crianças que os adultos dificilmente conseguem entender.

Esperança - a esperança que move a imaginação e a criatividade da criança em conseguir aquilo que deseja, porém a maioria dos adultos há muito a perdeu.

Carinho - carinho e afeto são essenciais na vida da criança e do idoso, mas que os adultos se esquecem por falta de tempo.

Atenção - atenção e cuidado são primordiais para se saber o que se passa na vida e na alma da criança, entender suas necessidades, carências e dificuldades, coisas que os adultos procuram às vezes ignorar.

Respeito - respeitar a inocência, fragilidade e a intimidade da criança, pois sua formação, caráter e desenvolvimento da personalidade dependem como foram moldadas.

Moral - moral, ética e dignidade devem fazer parte dos ensinamentos às crianças, porém muitos adultos desconhecem esses princípios básicos.

Fé - acreditar sempre no melhor, no possível, em si mesmo e em Deus.

Otimismo - crer, praticar e incentivar o pensamento positivo, sabendo que com alegria, entusiasmo, gratidão e otimismo, mudaremos nossas vidas, nosso meio ambiente e nosso planeta."

Assinado: Noel Arvílio.

Um comentário:

  1. O seu blog está maravilhoso, ele se supera a cada dia! Parabéns!

    ResponderExcluir