domingo, 22 de maio de 2011

Uma Vida simple e feliz


Nós seres humanos não precisamos de muita coisa para viver. Nos dias de hoje o que se vê muito consumismo, pois as pessoas acreditam que comprar é preciso, sendo um ato necessário tão necessário quanto o impreciso as pessoas compram coisas que muitas vezes nem sempre tem importância para a sua sobrevivência.

Às vezes compram coisas das quais não precisam e são induzidas a querer sempre mais, para preencher vazios existenciais. O que muita gente não dá a menor importância é que o simples ato de comprar demais, não é o normal às vezes ela nem percebe que não precisa de tanta coisa, para ter uma vida simples e feliz.

E dá pra levar uma vida simples e ser feliz com pouco temos que rever nossos conceitos e noção de bem estar mais sustentável, não precisamos deixar de comprar itens importantes para o conforto, mas abrimos mão do que não tem significado. Não precisamos de tantas coisas matérias para vivermos e nem de casas tão imensas porque a felicidade não esta na quantidade das coisas que temos, mas sim na qualidade de vida que iremos levar. Se todos tivessem casas e carros menores poderíamos ser tão felizes quanto já somos, pois as pessoas que ganham mais dinheiro não são necessariamente mais felizes quanto os que ganham apenas um salário por mês.


As pessoas levam a vida mais simples são pessoas menos estressadas, são menos desapegadas as coisas matérias, passam mais tempo com a família e assim sobra tempo para o lazer e se dedicam a pequenos atos prazerosos. Para se ter uma vida simples e ser feliz basta desligar se das coisas matérias, coisas supérflua, pensar positivo, estar sempre alegre e calmo e não se preocupar na hora que as dificuldades surgirem e não antecipar as preocupações, ocupar a mente com as coisas boas e saudáveis.


Dedicar um tempo para si mesmo fazer atividade física, pois ajuda muito na nossa saúde, e principalmente ser mais amigo das outras pessoas. Viver intensamente cada dia, pois cada dia é único e não volta mais. Só assim com certeza vamos conseguir ter uma vida mais simples e seremos mais felizes dando o valor a nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário