quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Quem sou eu?


Quem sou eu?

Quem sou eu? Quando não temos nada de prático nos atazanando a vida, a preocupação passa a ser existencial. Pouco importa de onde viemos e para onde vamos, mas quem somos é crucial descobrir.
A gente é o que a gente gosta. A gente é nossa comida preferida, os filmes que a gente curte, os amigos que escolhemos, as roupas que a gente veste, a estação do ano preferida, nosso esporte, as cidades que nos encantam. Você não está fazendo nada agora? Eu idem. Vamos listar quem a gente é: você daí e eu daqui.
Eu sou inverno, disparado. E ligeiramente primavera. Estações transitórias.
Sou M. Bandeira. Sou Billy Paul. Sou L. Fernando Veríssimo. Sou Nelson Motta. Sou Elton John. Sou Clarisse Lispector. Sou Saramago.
Sou pães, queijos e salaminho, os três alimentos que eu levaria para uma ilha deserta, mas não sou ilha deserta: sou metrópole.
Sou charmoso e as vezes meio cara fechada. Sou na minha.Sou da paz. Sou guaraná ou a loira gelada. Sou salada de frutas, mas faz tempo que não como uma. Sou camarão ao alho e óleo. Sou filé com fritas. Sou sorvete de creme com cobertura de chocolate. Sou macarronada. Sou cachorro-quente só com mostarda. Do churrasco, sou o pão com alho, mas gosto muito da picanha com gordura.
Sou livros. DVD`s de shows ao vivo. Dicionários. Sou guias de sobrevivência em palavras na pressa. Revistas. Sou de me entregar na primeira noite como se fosse a última. Sou o eterno namorado na hora do amor e continuo a ser depois do prazer.Sou Internet. Já fui muito tevê, hoje só um pouco Jornal Nacional. Rádio. Rock. Janelas do apartamento. Sou conversa com qualquer tema.
Sou azul. Sou tricolor das laranjeiras. Sou cabelo liso. Sou jeans. Sou bom de papo. Sou amigo sem fronteiras. Não sou exato. Sou maleável. Eterno aprendiz. Sou tato. Sou ventilador. Sou avião. Sou moto. Sou bicicleta. Sou à pé correndo.
Você está fazendo sua lista? Tô esperando.
Sou tapetes e panos. Sou corpo quente. Sou olhos nos olhos. Sou banho tinindo e demorado. Sou cheiro bom em tudo. Não sou musculação, mas tentei fazer todos os dias da semana. Sou mar. Não sou areia. Sou Paris. Rio de Janeiro. Natal.
Sou mais cama que mesa, mais noite do que dia, mais rosas vermelhas que flores, mais salgado que doce, mais música que silêncio, mais pizza que banquete, mais cerveja que caipirinha. Sou pele macia. Sou cara lavada. Sou meus “eus”. Sou delírio. Sou ansioso. Sou lúdico. Sou romântico. Sou insone. Sou eu mesmo.
Agora é sua vez.

Obs.- Texto original de M. Medeiros, alterado com as minhas características. F.L.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário