sábado, 23 de junho de 2012

Reflexos do Corpo!

O nosso corpo físico é bastante sensível e fala conosco o tempo todo. Algumas vezes ele grita simplesmente porque não estamos ouvindo o que ele nos diz. As nossas dores são os recados do nosso corpo nos alertando que precisamos parar e ouví-lo. Atualmente temos o hábito de calarmos imediatamente o nosso corpo com remédios. É claro que ninguém gosta de sentir dor e que podemos aliviá-la com remédios. O que estamos falando é sobre a nossa atenção aos sinais que gritam dentro de nós. Por que tenho constantes dores de cabeça? Por que meu corpo dói tanto quando me movimento, por que estou inchada? Vamos parar por alguns minutos, bem poucos diariamente, e vamos ouvir e sentir a nós mesmos. Se não conseguimos ouvir as nossas necessidades básicas vocês acham que estamos conseguido ouvir as necessidades dos outros? Não meus amigos, não estamos. Estamos apenas empurrando a vida com a barriga. A vida não foi feita para ser empurrada e sim para ser aproveitada para o nosso crescimento individual e em grupo. Quem tem ouvidos de ouvir que ouça primeiro a si mesmo para que possa depois ouvir e entender o próximo. Façam esse exercício de caridade com vocês mesmos e não ignorem as reações, os gritos e os recados do seus corpos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário