sábado, 10 de novembro de 2012

Hoje é o dia: Meia- Maratona de Natal!

Uma boa corrida para todos que vão para a Meia-Maratona de Natal! Para nos inspirar em mais esta prova o texto a seguir: "Dean Karnazes transmite em seus dois livros - o outro chama-se O Ultramaratonista - que é muito importante você se manter ativo, respeitar os seus limites e sempre fazer o melhor nas competições das quais participa. 'Se chegar em 15º, não me importo. A vitória não é o que me motiva. O que quero para mim é terminar e saber que fiz o meu melhor. Se foi a 15ª colocação, que seja! Prefiro isso a chegar em primeiro lugar e saber que não dei tudo de mim, que poderia ter sido melhor. Isso tem que ser verdadeiro.' Além disso outras dicas de Karnazes podem ser seguidas por nós, corredores: Ouça todos e não ouça ninguém, Faça o que for melhor para o seu corpo. ' Se alongar faz em a você e o faz se sentir melhor, então alongue.' Quando planejar sua temporada, coloque sempre algumas metas. 'Se for começar a correr, a primeira meta deve ser uma prova de 5 km, depois de 10, 21, 42, 50 km e sua primeira ultramaratona.' Acredite que você é capaz. ' Setenta por cento da sua capacidade está em sua cabeça.' Mude os locais de treino. 'Evite sempre os mesmos lugares. Varie o terreno e o visual. Isso vai estimulá-lo a continuar correndo.' Esqueça o relógio. 'Uma vez por semana, saia correndo sem o relógio. Não se preocupe com o ritmo e distância. Apenas corra.' O próximo objetivo de Karnazes é correr uma maratona em cada país do mundo em um ano. Só para lembrar: o mundo tem um total de 195 países. Não sei quanto a você, mas eu tenho certeza que ele conseguirá." Fonte: Runner's World.

Nenhum comentário:

Postar um comentário