quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Luz do Amor

Hoje, da janela da minha alma, contemplo as estrelas... Fito por longo tempo seu brilho distante, e sinto dentro do meu coração, a serenidade que transmitem... Hoje, na gota de orvalho, sobre a pétala da flor, contemplo o sorriso de Deus, em todo o seu esplendor... Hoje, no brilho do sol, que nos aquece a existência, sinto o beijo e o afago do Divino, a revitalizar em mim, as forças da vida, para que seja possível seguir em frente... Hoje, no silêncio soberano dos grandes arbustos, reconheço a sabedoria que falta aos homens... Hoje, sob a luz do arco-íres, que resplandece nas profundezas do meu espírito, sinto e reconheço as bênçãos amorosas ofertadas pelo Pai a minha vida. O amor, na expressão mais cândida, matéria prima de todos os seres, luz infinita, geradora do universo, é a doce brisa, oriunda do coração de Deus, e que despejada sobre nós, através de modos diversos, nos reabastece as esperanças para permanecermos na luta. Amor, seiva da vida, néctar sublime dos recantos angelicais, o principio, o meio e o fim de toda evolução, acolhe-nos, enternece, justifica e se constitui no recurso máximo de redenção das criaturas de boa vontade, na luta diária, no triunfo sobre si mesmas... Sob a luz do amor, pleno, puro, e fraterno, o céu da alma se torna claro, os espinhos amenos, os caminhos, solidários. E a vida passa a valer à pena. Sob a luz do amor, encontramos, nos olhos do nosso Senhor, a maior inspiração e a permissão para que possamos ser felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário