quarta-feira, 17 de julho de 2013

Procurando Deus...


Procurei encontrar Deus nas páginas dos meus livros e não encontrei,
Sonhei por uma noite inteira em busca do Seu olhar, nada percebi.
Transitei por vales e montanhas, nas copas das árvores e nada vi.
Andei por ruas, viadutos, grandes avenidas
e nada poderia contemplar meu curioso coração.
Corria desastradamente por entre as flores que o campo enfeitava
e nada conseguia.
Vislumbrei o reino de Netuno, também lá não se encontrava.
Tentei desenhar o sol, a terra júpiter nada vislumbrei.
Viajei numa aeronave moderna que ultrapassava a velocidade do som,
pouco conseguindo, - lá não se encontrava.
Recolhia grãos de trigo em minhas mãos calosas
e envelhecidas repetiu-se a incógnita.
Resolvi perguntar por Deus-, no choro da criança que acabara de nascer
e lá estava Deus. Sonolento com o olhar vago lá estava eu,
um simples mortal tropeçando nos valores da vida.
Decidido olhei para dentro de mim, descobri meu coração pulsando,
meu sangue fluindo, vasos e artérias se movimentando.
Pensei no meu olhar atônito, porém confiante e lá estava
eu observando cada letra cada palavra.
Nesse momento, lembrei-me de JOÂO EVANGELHISTA QUE AFIRMOU:
”NINGUÉM JAMAIS VIU A DEUS” , Chorei copiosamente pois Deus estava muito longe.
Mesmo assim eu o trouxe para perto de mim, através de uma canção
a nos segurar na imensidão do universo, ou mesmo em minhas mãos
ou nos astros de uma galáxia onde pulsa a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário