sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Torne-se um guerreiro pela sua vida



Torne-se um guerreiro pela sua vida! Uma reflexão que vale a pena ler...

Aquele que tentou e nada conseguiu é superior àquele que não tentou.
(Bud Wilkinson)

Boa noite... Bom dia... Boa semana!!!
Agradeço a Deus por sua vida...
Agradeço a Deus por ter colocado você no meu caminho.
Além de agradecer, vamos também nos preparar para novos momentos na vida e novos desafios que vem por aí à frente.
Mesmo que em alguns momentos tenhamos medo, tenhamos dúvidas.
Não podemos parar. Precisamos seguir.
Nesta busca diária para ser um grande guerreiro da vida.
Aliás, você certamente quer saber como podemos ser mais fortes, diante de tantos desafios.
Para você se inspirar, conheça a lição do "Maior do Guerreiro".
O discípulo chega até seu mestre e lhe pergunta:
- Mestre como faço, para me tornar o maior dos guerreiros?
O Mestre calmamente responde:
- Vá atrás daquela colina e insulte a rocha que se encontra no meio da planície.
- Mas pra que, se ele não vai nem me responder? Indagou o discípulo.
- Então apanha tua espada e golpeie-a com ela, com muita força.
- Mas minha espada quebrará com certeza, Mestre!
- Então, diga-lhe palavras rudes e agrida-a com as mãos.
- Assim vou machucar-me todo. Vou ferir minhas mãos. – Respondeu novamente o discípulo ao mestre. Mostrando um ar de insatisfação com o Mestre.
- E também não foi isso que lhe perguntei, disse o discípulo então. – O que eu quero saber é como eu devo fazer para tornar-me o maior dos guerreiros?

O Mestre diz:

- O maior dos guerreiros é aquele que como uma rocha, não liga para os insultos, nem provocações, mas está sempre pronto para se desvencilhar de qualquer ataque inimigo!
Viu que bela lição podemos extrair desta reflexão !
Assim, podemos concluir que aquela velha máxima que é muito praticada ainda hoje em dia. "Eu não levo desaforo pra casa", perde completamente o sentido.
E como tornar-se uma rocha então?
Pela prática diária, refletindo, pensando antes de revidar.
Temos muitos belos exemplos disso pela história.
Então torne-se um mestre em fazer-se um grande guerreiro da vida.

Sigmar Sabin
Professor, Palestrante e Aprendiz da vida

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Um homem chamado amor



“Ah... Mas quem sou eu senão uma formiguinha, das menores, que anda pela Terra cumprindo sua obrigação!”
Tudo o que Jesus falou no Sermão da Montanha foi ao coração, ao sentimento. Não disse nada ao raciocínio, porque é pela inteligência que caímos.
Ele não disse: Bem-aventurados os inteligentes. Chegou mesmo, certa vez, a dar graças ao Pai por ter ocultado os segredos do céu aos sábios e inteligentes. Quem cai pelo amor, o próprio motivo da queda faz que se reerga, mas quem cai pela inteligência não se sente caído."
Justiça e misericórdia" . Toda vez que a Justiça Divina nos procura para acerto de contas, se nos encontra trabalhando em benefício dos outros, manda a Misericórdia Divina que a cobrança seja suspensa por tempo indeterminado."
Resposta Divina
“O Velho Testamento, que é a palavra dos profetas, é o homem desesperado com os problemas da vida criados por ele mesmo, batendo à porta de Deus.” “O Novo Testamento, contendo os ensinamentos de Jesus, é a resposta de Deus ao homem de todos os tempos.”
O Evangelho e o acaso. "Toda vez que as circunstâncias te induzam a ouvir as verdades do Evangelho, não penses que o acaso esteja presidindo a semelhantes eventos. Forças divinas estarão agindo a fim de que te informes quanto ao teu próprio caminho."
“Quem é perseguido, muitas vezes ainda consegue ir adiante, principalmente se estiver sendo perseguido de maneira injusta, mas quem persegue não sai do lugar”.
Tenho sofrido muitas perseguições da parte de espíritos inimigos da Doutrina, mas dizendo-lhes com sinceridade, as maiores dificuldades que enfrento para perseverar no serviço da mediunidade são oriundas de minhas próprias imperfeições”.
"Toda vez que descuidamos do patrimônio do corpo, abusando e afrontando os perigos da vida e chegamos à morte, esta morte não vem de Deus. Tudo o que vem de Deus, vem devagar."
Perante o sofrimento. "O espírita chora escondido. Depois, lava o rosto e vai atender a multidão sorrindo."
Além do cansaço"Outro dia me perguntaram por que eu continuo trabalhando, apesar da enfermidade, das limitações. Respondi:- Estou doente, mas ainda não cheguei à inutilidade. Ou fazemos ou fica por fazer. Ninguém pode fazer o que temos que fazer. A gente tem que agüentar. A desistência do dever gera um complexo de culpa muito grande."
“O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros.”
Nenhuma atividade no bem é insignificante... As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes. A repercussão da prática do bem é inimaginável... Para servir a Deus, ninguém necessita sair do seu próprio lugar ou reivindicar condições diferentes daquelas que possui.”
“Os Espíritos Amigos sempre mostram disposição de nos auxiliar, mas é preciso que, pelo menos, lhes ofereçamos uma base... Muitos ficam na expectativa do socorro do Alto, mas não querem nada com o esforço de renovação; querem que os espíritos se intrometam na sua vida e resolvam seus problemas... Ora, nem Jesus Cristo, quando veio à Terra, se propôs resolver o problema particular de alguém... Ele se limitou a nos ensinar o caminho, que necessitamos palmilhar por nós mesmos.”
"Nunca quis mudar a religião de ninguém, porque, positivamente, não acredito que a religião a seja melhor que a religião b... Nas origens de toda religião cristã está o Pensamento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Quem seguir o Evangelho... Se Allan Kardec tivesse escrito que “fora do Espiritismo não há salvação”, eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu “Fora da Caridade”, ou seja, fora do Amor não há salvação...”
“O desespero é uma doença. E um povo desesperado, lesado por dificuldades enormes, pode enlouquecer, como qualquer indivíduo. Ele pode perder o seu próprio discernimento. Isso é lamentável, mas pode-se dizer que tudo decorre da ausência de educação, principalmente de formação religiosa.”
“O sentimento de ódio é um processo de auto-obsessão.”
“Sei que sou um espírito imperfeito e muito endividado, com necessidade constante de aprender, trabalhar , dominar-me e burilar-me, perante as Leis de Deus.”
“Gente há que desencarna imaginando que as portas do Mundo Espiritual irão se lhes escancarar... Ledo engano! Ninguém quer saber o que fomos, o que possuíamos, que cargo ocupávamos no mundo; o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo...”
"Sem a idéia da reencarnação, sinceramente, com todo respeito às demais religiões, eu não vejo uma explicação sensata, inclusive, para a existência de Deus.”
"Uma das coisas que sempre aprendi com os Benfeitores Espirituais é não tolher o livre arbítrio de ninguém; os que viveram na minha companhia sempre tiveram a liberdade para fazer o que quiseram...”
"Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas... Ora, nós não viemos a este mundo para nos banhar em águas de rosas... Somos espíritos altamente endividados - dentro de nós o passado ainda fala mais alto... Não podemos ser tão suscetíveis assim..."
“Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar... As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito.”
Emmanuel sempre me ensinou assim:
- Chico, se as críticas dirigidas a você são verdadeiras, não reclame; se não são, não ligue para elas...”
Graças a Deus, não me lembro de ter revidado a menor ofensa das inúmeras que sofri, certamente objetivando, todas elas, o meu aprendizado, e não me recordo de que tenha, conscientemente, magoado a quem quer que fosse...”
“Emmanuel sempre me disse:
- Chico, quando você não tiver uma palavra que auxilie, procure não abrir a boca...”
“Sabemos que precisamos de certos recursos, mas o Senhor não nos ensinou a pedir o pão, mais dois carros, mais um avião... Não precisamos de tanta coisa para colocar tanta carga em cima de nós. Podemos ser chamados hoje à Vida Espiritual...”
“Tudo que criamos para nós, de que não temos necessidade, se transforma em angústia, em depressão...”
“A doença é uma espécie de escoadouro de nossas imperfeições; inconscientemente, o espírito quer jogar para fora o que lhe seja estranho ao próprio psiquismo...”
“Abençoemos aqueles que se preocupam conosco, que nos amam, que nos atendem as necessidades... Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo... A amizade é uma dádiva de Deus... Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar a solidão!”
“A caridade é um exercício espiritual... Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma. Quando os espíritos nos recomendam, com insistência a prática da caridade, eles estão nos orientando no sentido de nossa própria evolução; não se trata apenas de uma indicação ética, mas de profundo significado filosófico...”
“Tudo o que pudermos fazer no bem, não devemos adiar... Carecemos somar esforços, criando, digamos, uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal... Ninguém tem o direito de se omitir.”
“Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja.”
“O exemplo é uma força que repercute, de maneira imediata, longe ou perto de nós... Não podemos nos responsabilizar pelo que os outros fazem de suas vidas; cada qual é livre para fazer o que quer de si mesmo, mas não podemos negar que nossas atitudes inspiram atitudes, seja no bem quanto no mal.”
Sempre recebi os elogios como incentivos dos amigos para que eu venha a ser o que tenho consciência de que ainda não sou...”
"Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!...”
“A gente deve lutar contra o comodismo e a ociosidade; caso contrário, vamos retornar ao Mundo Espiritual com enorme sensação de vazio... Dizem que eu tenho feito muito, mas, para mim, não fiz um décimo do que deveria ter feito...”
“A questão mais aflitiva para o espírito no Além é a consciência do tempo perdido.”
“Confesso a vocês que não vi o tempo correr... Por mais longa nos pareça, a existência na Terra é uma experiência muito curta. A única coisa que espero depois da minha desencarnação é a possibilidade de poder continuar trabalhando.”
“A revolução em que acredito é aquela ensinada por Nosso Senhor Jesus Cristo que começa pela corrigenda de cada um, na base do façamos aos outros aquilo que desejamos que os outros nos façam.”
"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que
colocarmos nela, corre por nossa conta."


quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Eu estou certo



Por que queremos sempre ser os donos da verdade?
Por que nossas ideias precisam sempre prevalecer?
Será que precisamos vencer todas as discussões que travamos?
Dale Carnegie, escritor e orador americano, autor do best seller: Como
fazer amigos e influenciar pessoas, narra uma experiência particular
muito rica. Conta ele: Certa noite, estava num banquete dado em honra a um homem muito importante.
Durante esse banquete, um outro homem que estava sentado ao meu lado
contou um caso que girava em torno da seguinte afirmativa: "Há uma
Divindade que protege nossos objetivos, traçando-os como os
desejamos."
Ele mencionou que tal frase era da Bíblia.
Enganara-se. Eu sabia disso. Sabia, e com toda a certeza. Não podia
haver a menor dúvida a respeito.
E assim, para conseguir um ar de importância e demonstrar minha
superioridade, tornei-me um importuno e intrometido encarregando-me de
corrigi-lo.
Acionou suas baterias. "Quê? De Shakespeare? Impossível! Absurdo! Essa
frase era da Bíblia." E ele conhecia.
O homem que narrava o caso estava sentado á minha direita, e o senhor
Frank Gammond, meu velho amigo, à minha esquerda.
O Sr. Gammond havia dedicado anos ao estudo de Shakespeare. Assim, o
narrador e eu concordamos em submeter a questão ao Sr. Gammond.
Este escutou, cutucou-me por baixo da mesa e disse: "Dale, você está
errado. O cavalheiro tem razão, a frase é da Bíblia."
De volta para casa, disse ao Sr. Gammond: "Frank, eu sei que a frase é
de Shakespeare."
"Sim, naturalmente", respondeu. "Hamlet, ato V, cena 2. Mas nós éramos
convidados numa ocasião festiva, meu caro Dale.
Por que provar a um homem que ele estava errado? Isso iria fazer com
que ele gostasse de você? Por que não evitar que ele ficasse
envergonhado?
Não pediu sua opinião. Não a queria. Por que discutir com ele? Evite
sempre um ângulo agudo."
O homem que me disse isso ensinou-me uma lição inesquecível. Eu não só
tinha embaraçado aquele contador de estórias, como também o meu
amigo.
Teria sido muito melhor se eu não tivesse sido argumentativo.
A necessidade de sermos aceitos num grupo, de mostrar o que sabemos,
muitas vezes nos coloca em situações desagradáveis.
Somos descorteses e inconvenientes, querendo provar um ponto de vista
com veemência, apenas para que todos percebam como eu estava certo.
Será que o mais importante nessas conversas é estar certo ou ser
polido, fraterno com a outra pessoa?
Por que nossas ideias precisam sempre prevalecer?
Eis o orgulho disfarçado de sapiência, de eloquência, esquecendo que o
amor nos faz querer ajudar o outro, em toda oportunidade, e nunca
desmerecê-lo.
Pensemos sobre isso, e nas conversações lembremos de dar espaço ao
outro, de procurar exaltar as qualidades do próximo, sendo polidos e
amáveis em toda oportunidade.
A caridade tem mais nuances do que se pode imaginar.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ajudemo-nos (escrito por Chico Xavier)



O tempo é o advogado de todos. Fala sem palavras e exalta sem louros humanos. Confere a cada um, segundo as próprias obras, a alegria ou a dor, a libertação ou o cativeiro.

Jesus não nos conhece pelos títulos religiosos que possuímos no mundo, mas pelo nosso coração, pelo nosso caráter e pelos nossos sentimentos. Vale mais acumular dons de servir e lutar pelo bem, que guardar moedas ou títulos destinados ao esquecimento.

Bem aventurado é o trabalhador que, na hora do crepúsculo, se sente ainda com o tesouro do serviço. As estrelas brilham para ele com renovado fulgor e o Pai de Infinita Bondade lhe renova as energias para o trabalho a fazer.

Que encontremos em tudo e sobretudo a felicidade de trabalhar para o bem, sem repouso.

O Céu nos fortalecerá para que não desfaleçamos na marcha.

Louvemos os padecimentos que nos surpreendem a caminhada, porque não possuímos mais competentes instrutores para guiar-nos ao cume da divina ressurreição.

Desculpemos a existência pelos golpes que nos oferece. Pensemos que os nossos dias mais felizes são aqueles da mágoa e do sofrimento, que muitas vezes nos perseguem na Terra.

Viver confiando em Deus, ainda mesmo que as provações se multipliquem, significa tudo na base do êxito espiritual.

A oração é o remédio milagroso que o doente recebe em silêncio. A vida é infinita e o dia se renova constantemente, sob o hálito divino do Criador.

A morte é a grande niveladora no mundo e precisamos, em muitos casos, esperar por ela, a fim de que certos problemas sejam desvendados.

A meditação e a prece serão sempre lugares benditos de reencontros com a inspiração divina.

As dificuldades são luzes, quando aproveitamos o seu concurso para o bem.

Ajudemo-nos, ajudando aos outros, na tarefa da nossa própria libertação. É indispensável admitir a necessidade do nosso testemunho no sacrifício, para nos abeirarmos na verdade e suportá-la.

Precisamos crer no poder do trabalho e da boa vontade, os sublimes orientadores da alma, no roteiro que o Mestre nos traçou.
* Pelo Espírito Maria Augusta Bittencourt, no livro "Cartas do Coração".



sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Apaixone-se



Apaixone-se mais pela viagem...do que pela chegada ao destino, a primeira opção é mais garantida
Apaixone-se pelo seu corpo...mesmo que ele esteja fora de forma,
pois de "qualquer forma" ele é a única casa que você realmente possue
Apaixone-se pelas suas memórias...todas são deliciosas e ninguém pode tirá-las de ti,
além de serem excelentes fontes de inspiração nos momentos de dor.
Apaixone-se pelas pessoas . que estão ao seu lado pois, na caminhada do dia-a-dia, a pessoa certa é aquela que está
definitivamente ao seu lado
Apaixone-se pelo sol... ele é fiel, gratuito, absolutamente disponível... e te inunda de prazer.
Apaixone-se por alguém...não espere alguém apaixonar-se por você só por garantia e segurança.
Apaixone-se pelo seu projeto de vida...
Acredite! A vida é única e só a ti pertence
Apaixone-se pela dança da vida... que está sempre em movimento
dentro da gente, mas que por defesa teimamos por aprisioná-la
Apaixone-se mais pelo significado das coisas que você conquistar do que pelo seu valor material.
Apaixone-se por suas idéias... mesmo que venha julgar que elas para nada servem
Apaixone-se por seus pontos fortes...mesmo que os pontos fracos insistam em ficar em alto relevo no seu cérebro.
Apaixone-se pela idéia...de ser verdadeiramente feliz; a felicidade encontra-se de sobra nas prateleiras de seus recursos
interiores.Apaixone-se pela música... que você pode ser para alguém...
Apaixone-se pelo fato de ser humano! Apaixone-se definitivamente por você!
Apaixone-se por alguém...
O amor e a paixão nos fortalece, eleva a nossa auto-estima, a nossa vontade de viver e a de ser muito mais feliz.

Caio Amaral

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A solução é o amor!

A solução é o amor!

Eu conheço pessoas pobres que, apesar de tudo, distribuem sorrisos.
Eu conheço pessoas ricas, que dividem seu pão.
Eu conheço pessoas que sofrem, que apesar de tudo, comunicam alegria.
Eu conheço pessoas incompreendidas , que sabem compreender.
Eu conheço pessoas pacíficas, que caminham levando a paz.
Eu conheço pessoas sábias, que levam o entendimento a toda parte.
Eu conheço pessoas bondosas, que a todos têm o que dar.
Eu conheço pessoas injustiçadas, que souberam perdoar.
Eu conheço essas pessoas, seu segredo é amar.

Visite: www.otimismoemrede.com

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Aos amigos e amigas



Na vida, existem momentos em que você sente tanto a falta de alguém, que somente realizaria seus sonhos envolvendo esse alguém firmemente em seus braços.
Quando uma porta de felicidade é fechada, outra é aberta; mas insistimos em olhar para a porta fechada, e não percebemos aquela que acabou de se abrir.
Não confie nas aparências; frequentemente elas são falsas.
Não se preocupe com a abundância; ela desaparecerá.
Procure alguém que se comunique com você com sorrisos; um sorriso transforma seu dia triste.
Sonhe o que quer que você queira sonhar.
Vá aonde você quiser.
Procure aquilo que deseja.
Porque sua vida é aquilo que você faz dela
Os que têm mais sorte, inevitavelmente não conseguem o melhor dos melhores.
Eles simplesmente buscam o melhor do que vêem na sua jornada.
O mais lindo futuro sempre dependerá da necessidade de se esquecer o passado. Você não conseguirá se livrar dele se não conseguir superar os erros cometidos e tudo aquilo que te machucou.
Viva a vida plenamente, e sempre sorria, apesar dos momentos de dificuldade.
Envie esta mensagem àqueles que te são caros...
... como eu fiz !
Àqueles que marcam a sua vida...
...àqueles que fizeram você sorrir, quando você realmente precisava de alguém...
àqueles que lhe dão coragem, quando você está desolado.
... a seus amigos...
àqueles que simplesmente passaram pela sua vida...
àqueles que procuram você para incentivá-los...
àqueles que precisam de você a seu lado...
Nunca perca a oportunidade de iluminar a vida de uma pessoa que precisa de umas poucas palavras de incentivo.
A vida não se conta pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu a respiração.
A vida é bela !!!
Especialmente com um amigo como você.
Que todos os momentos de sua vida sejam plenos de alegria.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Confiança nos outros


Acima de tudo, nós devemos ter confiança em Deus. Confiança é força que acumulamos em nossos caminhos, é alegria que aumentamos na intimidade do coração e amizade que cresce dos outros para nós.

Não podemos cair no esmorecimento, avaliando que somos todos filhos do mesmo Pai; portanto, por que entrar na decadência diante da vida? Já pensaste na grandeza de Deus, nos Seus feitos, no seu amor e na sua bondade?

Pensa um pouco na solicitude de Nosso Senhor, e passarás a te revestires de coragem, de alegria, de caridade e mesmo de amor. Presta bem atenção: essa força parte da igualdade, porque se Deus é amor, Ele tanto ama aos outros, quanto a nós. Tira as dificuldades da tua mente e a paz passará a reinar em tua consciência, com todas as forças que te ofertam o melhor, que farão nascer no teu mundo interno o contetamento de viver, por conheceres que o Senhor se encontra contigo, dirigindo-te e te amparando em tuas necessidades.

Seja qual for a criatura, confia nela e, pela tua confiança, faze com que ela se impulsione para frente, animando-a para todas as lutas que porventura surgirem. Observa o quanto Jesus fazia em nome de Deus, por confiar nele e ouvi-lo, no seu comando.

Nós, os Espíritos, Seus filhos, devemos fazer o mesmo, primeiramente confiando no Criador, e depois na escala infinita das coisas. Vê a casa terrena que, com toda a segurança nos fornece acolhimento a altura das nossas necessidades; é o amor de Deus consubstanciando-se em todas as direções, para o amparo das criaturas.

Mesmo em pensamentos, não te esqueças de confiar nos outros; mesmo em palavras, tem confiança nos companheiros que te cercam, não passando aflições sem comunicar-lhes, que eles têm Deus como Pai de Amor, que os ajuda em qualquer circunstância.

Se tudo e todos são filhos de Deus, nascidos na mesma Luz, por que temer a vida e as coisas? Vamos remover o entulho imprestável da nossa mente, favorecendo somente a vontade do amor, que gera caridade, a força do perdão, que gera amizade, a vontade do entendimento, que gera a paz.

E não podemos nos esquecer de confiar em nós mesmos, de sorte a sustentar a crença na felicidade, certificando-nos de que a vida é difícil de ser interpretada, por causa da sua grandeza; se Deus é a árvore da vida universal, por bem dizer nós somos as flores exalando o perfume que d'Ele vem, que é o alimento da própria existência.

Trabalhemos juntos com o mesmo ideal de servir amando, de servir desculpando, de servir entendendo, que o crescimento vem como justiça do céu para os corações que confiam. Se tudo vem de Deus, para nós é uma alegria saber que Ele é Amor.

Ajuda no que puderes, onde quer que seja; passe ajudando e servindo, fica ajudando e servindo; eleva-te fazendo o mesmo, porque essa lei é universal.
Deus a ninguém desampara, porque tudo e todos são seus filhos, e Ele deseja que para todos flua o Seu amor, de maneira que o bem-estar seja o bem-estar da própria vida.
Alimentemos a confiança em Deus, que Ele já confia em nós.

Retirado do Livro "Cura-te a ti mesmo - Espírito Miramez, por João Nunes Maia - pág 82"

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A Vitória


Quer vencer os desafios?- confie em deus
Quer ser bom no que faz?- Pratique!
Quer alcançar o objetivo?- Jamais desista!
Quer crescer?- tenha raizes.
Quer ver resultados? Persevere.
Quer ser feliz?- esqueça o passado
Quer falar bem?- Escute melhor.
Quer aprender?-Persista em ler.
Quer realização pessoal?- Sirva!
Quer fazer diferença?-Pague o preço.
Aqueles que nada fazem e esperam algum tipo de vitória estão enganados A vitória é dos que lutam, dos que agem, dos que "saem do porto".
A vitória é dos que se arriscam para alcançar o alto da montanha.

Edilson Ramos

Oração pelos amigos



Orações são uma das melhores dádivas que podemos receber.
Não custam nada e trazem muitos benefícios.
Vamos orar uns pelos outros!
Pai, eu lhe peço que abençoe meus amigos que estiverem lendo esta mensagem.
Faça-lhes uma nova revelação de Seu amor e poder. Espírito Santo, peço-Lhe que ministre ao espírito deles neste momento.
Onde houver dor, conceda-lhes Sua paz e misericórdia.
Onde houver dúvida, renove-lhes a confiança na Sua capacidade de operar através deles.
Onde houver cansaço ou exaustão, peço-Lhe que lhes dê compreensão, paciência e força enquanto aprendem a se submeter a Sua direção.
Onde houver estagnação espiritual, peço-Lhe que os renove revelando Sua proximidade e atraindo-os para maior intimidade com o Senhor.
Onde houver medo, revele Seu amor e incuta-lhes Sua coragem.
Onde houver o obstáculo de algum pecado, revele-o e quebre, o poder que estiver exercendo sobre a vida deles.
Abençoe suas finanças, conceda-lhes maior visão, levante líderes e amigos para dar-lhes apoio e encoraje-os.
Dê a cada um discernimento para reconhecer as forças negativas que os rodeiam e revele-lhes o poder que têm no Senhor para derrotá-las.
Peço-Lhe que faça todas essas coisas em nome de Jesus.

No amor cristão.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Viva com motivação




Hoje em dia muitas pessoas estão sofrendo com o desânimo, o estresse e a depressão.
Se esse é o seu caso, acho pertinente você se fazer essa pergunta:
O que é verdadeiramente importante para você?
Faça essa análise:
Quais são os ideais que norteiam a sua vida? Ou será que você tem vivido sem ideais?
Tenho certeza de que as pessoas sofreriam muito menos, se elas mantivessem em mente, o tempo todo, uma escala de valores correta.
É muito comum você fazer planos e por não conseguir realizá-los sentir-se desapontado. Você apontou numa direção e... errou o alvo.
Isso decepciona e desmotiva.
Outras vezes as pessoas até conseguem realizar seus intentos, porém, não se sentem felizes depois disso... continuam movidas por uma ganância que as corrói por dentro, sem preencher o sentimento de vazio.
Isso estressa e acaba causando cansaço e desânimo.
O problema não está em desejar algo. Viver totalmente livre de desejos, no mundo ocidental contemporâneo é praticamente impossível.
E é importante você querer alguma coisa.
Afinal, quem não quer nada também corre o risco de ficar deprimido.
O segredo é saber o que querer! E saber querer de verdade.
Uma escala de valores correta, vai conduzi-lo pela vida com tranqüilidade, sem deixá-lo desanimar com os aparentes fracassos, ou não usufruir de seus sucessos.
Na verdade o fracasso não existe. Toda derrota é apenas um degrau na escalada do sucesso. Você está agora, um passo mais perto... e já aprendeu algo que não deve fazer...
Por outro lado, todo dom perfeito vem do alto... do Pai das luzes... ou seja: A felicidade perfeita vem de Deus, está em Deus e é Deus. Isso mesmo – Deus é a felicidade, e não pode existir felicidade maior do que viver em união com ele.
Só Deus pode preencher o vazio interior do ser humano.
Se você colocar Deus como prioridade na sua vida, e viver andando nos seus caminhos, você não vai encontrar espaço para ficar deprimido ou desanimado. Busque-o em primeiro lugar e terá todo o resto de que precise.
Deus é a Força Superior, e quem vive em comunhão com Deus, sempre tem bom ânimo, vigor e resistência para enfrentar os desafios da vida.
O melhor disso tudo é saber que Deus é amor.
Ele te ama e lhe aceita do jeito que você é.
Ele sabe de tudo, logo, ele conhece você exatamente como é, e jamais vai esperar de você, aquilo que você não pode dar.
Se você não se saiu como esperava, não desanime. Deus já sabia como você ia se sair, e nem por isso desistiu de você. Ele continua te amando e recebendo de braços abertos.
O mandamento dele é simples: Deus quer que você ame. O Amor é o mandamento.
Ame aos outros e ame também a si mesmo. Amar a si mesmo, implica em aceitar-se do jeito que é.
Só a partir de uma base real, é que você poderá fazer transformações na sua vida, com objetivo de melhorar cada vez mais... É a única coisa que Deus espera de você: que você não desista de si mesmo. Obedeça ao mandamento do amor, amando a si mesmo.
Seja simples, pois Deus é simples. Queira alguma coisa boa para sua vida, mesmo que seja pouco, mas queira de verdade. Aprenda com seus erros e nunca se esqueça dessa verdade: Quem tem Deus no coração, não pode ser derrotado.
Não importam as circunstâncias e acontecimentos externos.
Deus é a vitória maior, a felicidade verdadeira, a vida eterna. “ Tudo coopera para o bem, daqueles que amam a Deus ”

por: José Lúcio de Souza

Coisas de Deus


Deus ainda fala com as pessoas?
Um jovem foi para o estudo da Bíblia numa noite de Quarta-feira.
O pastor dividiu entre ouvir a Deus e obedecer a palavra do Senhor.
O jovem não pode deixar de querer saber se "Deus ainda fala com as pessoas?".
Após a pregação ele saiu para um café com os amigos e eles discutiram a mensagem.
De formas diversas eles falaram como Deus tinha conduzido suas vidas de maneiras diferentes.
Era aproximadamente 10 horas quando o jovem começou a dirigir-se para casa.
Sentado no seu carro, ele começou a pedir " Deus! Se ainda falas com as pessoas, fale comigo. Eu irei ouvi-lo. Farei tudo para obedecê-lo".
Enquanto dirigia pela rua principal da cidade, ele teve um pensamento muito estranho: "Pare e compre um galão de leite". Ele balançou a cabeça e falou alto "Deus é o Senhor? ". Ele não obteve resposta e continuou dirigindo-se para casa.
Porém, novamente, surgiu o pensamento "compre um galão de leite".
O jovem pensou em Samuel e como ele não reconheceu a voz de Deus, e como Samuel correu para Eli.
"Muito bem, Deus! No caso de ser o Senhor, eu comprarei o leite".
Isso não parece ser um teste de obediência muito difícil. Ele poderia também usar o leite. O jovem parou, comprou o leite e reiniciou o caminho de casa.
Quando ele passava pela sétima rua, novamente ele sentiu um pedido "Vire naquela rua". Isso é loucura, pensou e, passou direto pelo retorno.
Novamente ele sentiu que deveria ter virado na sétima rua. No retorno seguinte, ele virou e dirigiu-se pela sétima rua. Meio brincalhão, ele falou alto "Muito bem, Deus. Eu farei". Ele passou por algumas quadras quando de repente sentiu que devia parar. Ele Brecou e olhou em volta. Era uma área misto de comércio e residência. Não era a melhor área, mas também não era a pior da vizinhança.
Os estabelecimentos estavam fechados e a maioria das casas estavam escuras, como se as pessoas já tivessem ido dormir, exceto uma do outro lado que estava acesa.
Novamente, ele sentiu algo, "Vá e dê o leite para as pessoas que estão naquela casa do outro lado da rua". O jovem olhou a casa. Ele começou a abrir a porta, mas voltou a sentar-se. "Senhor, isso é loucura. Como posso ir para uma casa estranha no meio da noite?".
Mais uma vez, ele sentiu que deveria ir e dar o leite.

Finalmente, ele abriu a porta, "Muito Bem, Deus, se é o Senhor, eu irei e entregarei o leite àquelas pessoas. Se o Senhor quer que eu pareça uma pessoa louca, muito bem. Eu quero ser obediente.
Acho que isso vai contar para alguma coisa, contudo, se eles não responderem imediatamente, eu vou embora daqui".
Ele atravessou a rua e tocou a campainha. Ele pôde ouvir uma barulho vindo de dentro, parecido com o choro de uma criança. A voz de um homem soou alto:
"Quem está aí? O que você quer?". A porta abriu-se antes que o Jovem pudesse fugir. Em pé, estava um homem vestido de jeans e camiseta.
Ele tinha um olhar estranho e não parecia feliz em ver um desconhecido em pé na sua soleira.
"O que é? ". O jovem entregou-lhe o galão de leite. "Comprei isto para vocês". O homem pegou o leite e correu para dentro falando alto.
Depois, uma mulher passou pelo corredor carregando o leite e foi para a cozinha. O homem seguia-a segurando no braços uma criança que chorava.
Lágrimas corriam pela face do homem e, ele começou a falar, meio soluçando "Nós oramos. Tínhamos muitos contas para pagar este mês e o nosso dinheiro havia acabado.
Não tínhamos mais leite para o nosso bebê. Apenas orei e pedi a Deus que me mostrasse uma maneira de conseguir leite". Sua esposa gritou lá da cozinha:
"Pedi a Deus para mandar um anjo com um pouco... Você é um anjo?
* jovem pegou a sua carteira e tirou todo dinheiro que havia nela e colocou-o na mão do homem.
Ele voltou-se e foi para o carro, enquanto as lágrimas corriam pela sua face. Ele experimentou que Deus ainda responde os pedidos.
Agora, um simples teste para você: Se você acredita em instintos verdadeiros, mande esta mensagem para todos os seus amigos.
Você tem 24h por dia, gasta com muitas coisas.Quanto tempo você leva para parar um pouquinho e ouvir Deus?

Autor desconhecido

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Frases de Persistência


É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca." (Dom Hélder Câmara)

Não é a força, mas a constância dos bons sentimentos que conduz os homens à felicidade."
(Friedrich Nietzsche )

"Considere o selo postal: sua utilidade consiste na habilidade de aderir a algo até que ele atinja seu destino." (Josh Billings )


"A História tem demonstrado que os mais notáveis vencedores normalmente encontraram obstáculos dolorosos antes de triunfarem. Eles venceram porque se recusaram a se tornarem desencorajados por suas derrotas."
(B. C. Forbes )

Para manter uma lamparina acesa, precisamos continuar colocando óleo nela.
(Madre Teresa)

Transportai um punhado de terra todos os dias e farás uma montanha."
(Confúcio )

"Ando devagar, mas nunca ando para trás."
(Abraham Lincoln )

"Um diamante é um pedaço de carvão que se saiu bem sob pressão."
--Anônimo

"De fato, não fracassei ao tentar, cerca de 10.000 vezes, desenvolver um acumulador. Simplesmente, encontrei 10.000 maneiras que não funcionam."
--Thomas A. Edison

"Existem homens que lutam um dia e são bons; existem outros que lutam um ano e são melhores; existem aqueles que lutam muitos anos e são muito bons. Porém, existem os que lutam toda a vida. Estes são os imprescindíveis."
(Bertolt Brechet )


"Fracassar depois de longa perseverança é muito mais sublime que nunca ter feito um esforço suficientemente bom para ser chamado de fracasso."
(George Eliot )

Aquarelas da idade


Envelhecer é o único meio de viver muito tempo.
A idade madura é aquela na qual ainda se é jovem, porém com muito mais esforço.
O que mais me atormenta em relação às tolices de minha juventude, não é havê-las cometido... é sim não poder voltar a cometê-las.
Envelhecer é passar da paixão para a compaixão.
Muitas pessoas não chegam nos oitenta porque perdem muito tempo tentando ficar nos quarenta.
Aos vinte anos reina o desejo, aos trinta reina a razão, aos quarenta o juízo.
O que não é belo aos vinte, forte aos trinta, rico aos quarenta, nem sábio aos cinqüenta, nunca será nem belo, nem forte, nem rico, nem sábio…
Quando se passa dos sessenta são poucas as coisas que nos parecem absurdas.
Os jovens pensam que os velhos são bobos; os velhos sabem que os jovens o são.
A maturidade do homem é voltar a encontrar a serenidade como aquela que se usufruía quando se era menino.
Nada passa mais depressa que os anos.
Quando era jovem dizia: “verás quando tiver cinqüenta anos”. Tenho cinqüenta anos e não estou vendo nada
Nos olhos dos jovens arde a chama, nos olhos dos velhos brilha a luz.
A iniciativa da juventude vale tanto quanto a experiência dos velhos.
Sempre há um menino em todos os homens.
A cada idade lhe cai bem uma conduta diferente.
Os jovens andam em grupo, os adultos em pares e os velhos andam sós.
Feliz é quem foi jovem em sua juventude e feliz é quem foi sábio em sua velhice.
Todos desejamos chegar à velhice e todos negamos que tenhamos chegado
NÃO ENTENDO ISSO DOS ANOS: QUE, TODAVIA, É BOM VIVE-LOS, NÃO TÊ-LOS…

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Vencedores e derrotados



Quando um VENCEDOR comete um erro, diz: “Enganei-me“, e aprende a lição.
Um VENCEDOR sabe que a adversidade é o melhor dos mestres
Um DERROTADO sente-se vítima perante uma adversidade.
Um VENCEDOR sabe que o resultado das coisas depende de si.
Um DERRROTADO acha-se perseguido pelo azar.
Um VENCEDOR trabalha muito e arranja sempre tempo para si próprio.
Um DERROTADO está sempre "muito ocupado" e não tem tempo
sequer para os seus.
Um VENCEDOR enfrenta os desafios um a um.
Um DERROTADO contorna os desafios e nem se atreve a enfrentá-los.
Um VENCEDOR compromete-se, dá a sua palavra e cumpre.
Um DERROTADO faz promessas, não “mete os pés a caminho” e quando falha só se sabe justificar.
Um VENCEDOR diz: "Sou bom, mas vou ser melhor ainda".
Um DERROTADO diz:
"Não sou tão mau assim; há muitos piores que eu".
Um VENCEDOR ouve , compreende e responde.
Um DERROTADO não espera que chegue a sua vez de falar.
Um VENCEDOR respeita os que sabem mais e procura aprender algo com eles.
Um DERROTADO resiste a todos os que sabem mais e apenas se fixa nos seus defeitos.
Um VENCEDOR sente-se responsável por algo mais que o seu trabalho.
Um DERROTADO não se compromete nunca e diz sempre:
“Faço o meu trabalho e é quanto basta”.
Um VENCEDOR diz: “Deve haver uma melhor forma
de o fazer. . .”
Um DERROTADO diz: “Sempre fizemos assim. Não há outra maneira.”
Um VENCEDOR é PARTE DA SOLUÇÃO.
Um DERROTADO é PARTE DO PROBLEMA.
Um VENCEDOR consegue "ver a parede na sua totalidade".
Um DERROTADO fixa-se "no azulejo que lhe cabe colocar".

Nem tudo é fácil



É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada.
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida... Mas, com certeza, nada é impossível...
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos

REALIDADE!!!

Texto:Cecília Meirelles

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A loja Doce


Andava eu pela estrada da vida tempos atrás quando
certo dia vi um letreiro que dizia:
“Loja do Céu”.
Quando me aproximei, a porta se abriu...
e quando me dei conta já havia entrado.
Vi grupos de ANJOS por todos os lados!
Um deles me deu uma cesta e disse: ”Filho meu, compre tudo o que quiseres, nesta loja há tudo de que um Cristão necessita...”
...E o que não puderes carregar hoje,
podes voltar amanhã e levar sem problemas”.
Comecei pegando PACIÊNCIA e logo em seguida AMOR, já que estavam na mesma prateleira.
Mais adiante estava a COMPREENSÃO
e também a comprei;
iria precisar dela aonde quer que eu fosse...
Comprei, também, duas caixas de SABEDORIA
e duas sacolas de FÉ.
Não pude deixar de lado o ESPÍRITO SANTO
pois que estava em todo o lugar...
Me detive por instantes para comprar
FORÇA e CORAGEM, pois,
me ajudariam muito
na jornada da vida.
Quando eu já tinha quase a cheia a cesta, lembrei-me que me fazia falta um pouco de GRAÇA e BENDIÇÃO...
E que não deveria me esquecer da SALVAÇÃO. Esta, a loja oferecia GRATUITAMENTE!!! Então peguei uma generosa porção de cada uma:
O suficiente para salvar-me e para salvar-te!
Caminhei em direção ao caixa
para pagar a conta,
já tinha tudo para fazer
a vontade do MESTRE
Foi quando vi a ORAÇÃO
e a agreguei à minha cesta já repleta.
Sabia que quando saísse eu a usaria...
a PAZ e a FELICIDADE
estavam em pequenas prateleiras, e aproveitei para levá-las também;
a ALEGRIA pendia do teto,
agarrei um pacote para mim.
Cheguei ao caixa e perguntei: Quanto devo?
Ele sorriu e me respondeu:
“Leva a tua cesta aonde quer que vás...”
Uma vez mais, sorri e perguntei:
“Quanto realmente eu devo?"
Ele sorriu outra vez e disse:
”Filho meu, não te preocupes,
Jesus pagou a conta há muito,
muito tempo atrás".
"Tudo o que pedires em oração, com fé, o receberás".
(Mateus,21:22)

Para os amigos que gosto


"Que a estrada se abra à sua frente,
Que o vento sopre levemente em suas costas,
Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
Que a chuva caia de mansinho em seus campos,
E, até que nos encontremos, de novo...
Que Deus lhe guarde nas palmas de suas mãos!"

Prece Irlandesa

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Roteiro



No corpo humano, temos na Terra o mais sublime dos santuários e uma das supermaravilhas da obra divina.
A bênção de um corpo, ainda que mutilado ou disforme, na Terra, é como preciosa oportunidade de aperfeiçoamento espiritual, o maior de todos os dons que o nosso planeta pode oferecer.
O corpo é para o homem santuário real de manifestação, obra-prima do trabalho seletivo de todos os reinos em que a vida planetária subdivide.
Os aleijões de nascença e as moléstias indefiníveis constituem transitórios resultados dos prejuízos que, individualmente, causamos à corrente harmoniosa da evolução.
A energia mental é o fermento vivo que improvisa, altera, constringe, alarga, assimila, desassimila, integra, pulveriza ou recompõe a matéria em todas as dimensões.
Por isso mesmo, somos o que decidimos, possuímos o que desejamos, estamos onde preferimos e encontramos a vitória, a derrota ou a estagnação, conforme imaginamos.
Os acontecimentos obedecem às nossas intenções e provocações manifestas ou ocultas.
Encontraremos o que merecemos, porque merecemos o que buscamos.
A existência, pois, para nós, em qualquer parte, será invariavelmente segundo pensamos.
A mente é manancial vivo de energias criadoras.
O pensamento é substância, coisa mensurável.
Encarnados e desencarnados povoam o planeta, na condição de habitantes dum imenso palácio de vários andares, em posições diversas, produzindo pensamentos múltiplos que se combinam, que se repelem ou que se neutralizam.
O idealismo operante, a fé construtiva, o sonho que age, são pilares de todas as realizações.
Quem mais pensa, dando corpo ao que idealiza, mas apto se faz à recepção das correntes mentais invisíveis, nas obras do bem ou do mal.
O Homem permanece envolto em largo oceano de pensamentos, nutrindo-se de substância mental em grande proporção.
Toda criatura absorve, sem perceber, a influência alheia nos recursos imponderáveis que lhe equilibram a existência.
Em forma de impulsos e estímulos, a alma recolhe, nos pensamentos que atrai, as forças de sustentação que lhe garantem as tarefas no lugar em que se coloca.
Nossa inspiração está filiada ao conjunto dos que sentem como nós, tanto quanto a fonte está comandada pela nascente.
Somos obsidiados por amigos desencarnados ou não e auxiliados por benfeitores, em qualquer plano da vida, de conformidade com a nossa condição mental.
Precisamos compreender – repetimos – que os nossos pensamentos são forças, imagens, coisas e criações visíveis e tangíveis no campo espiritual.
Atraímos companheiros e recursos, de conformidade com a natureza de nossas idéias, aspirações, invocações e apelos.
Cada criatura recebe de acordo com aquilo que dá.
Cada alma vive no clima espiritual que elegeu, procurando o tipo de experiência em que situa a própria felicidade.
Estejamos, assim, convictos de que os nossos companheiros na Terra ou no Além são aqueles que escolhemos com as nossas solicitações interiores, mesmo porque, segundo antigo ensinamento evangélico, “teremos nosso tesouro onde colocarmos o coração”.

Emannuel

ORAÇÃO NOSSA




ORAÇÃO NOSSA
Emannuel
(Chico Xavier)

Senhor, ensina-nos: a orar sem esquecer o trabalho;
a dar sem olhar a quem;
a servir sem perguntar até quando;
a sofrer sem magoar seja a quem for;
a progredir sem perder a simplicidade;
a semear o bem sem pensar nos resultados;
a desculpar sem condições;
a marchar para frente sem contar os obstáculos;
a ver sem malícia;
a escutar sem corromper os assuntos;
a falar sem ferir;
a compreender o próximo sem exigir entendimento;
a respeitar os semelhantes, sem reclamar consideração;
a dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem cobrar taxa de reconhecimento.
Senhor, fortalece em nós a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros para com as nossas próprias dificuldades.
Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós.
Auxilia-nos, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será invariavelmente, aquela de cumprir-te os desígnios onde e como queiras, hoje agora e sempre.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Algum lugar do passado... aonde nos encontramos?!


UM BRINDE À NOSSA AMIZADE

Quando foi que começou nossa amizade? Não sei...
Não te parece engraçado que sempre queremos lembrar o dia e o momento exato de certos acontecimentos importantes em nossa vida?
Contudo, quando se trata de amizades, nada disto ocorre. Apenas há lembranças de momentos vagos e inesquecíveis através do tempo...
No presente vc lembra o passado, recordando essa ou aquela data pelos acontecimentos importantes ocorridos junto a pessoas, porém não tem motivos para precisar o dia exato em que vc começou a ser amigo de alguém...
E mais, talvez no início vc não tivesse intenção, ou não previu que algum dia poderia desenvolver um sentimento, com aquela pessoa que hoje tens como grande amigo(a)...
Estive pensando em tudo isto e, bem, não importa se o relacionamento é de cinco, dez, vinte, trinta, cinqüenta anos, ou de uns poucos dias...
O importante é que neste mesmo tempo se construiu a confiança, o respeito, a tolerância e o carinho.
Hoje te envio meu grande abraço!
Que a vida te seja sempre sorridente!
Lembra-te que sempre que sorrires se apaga uma tristeza e se acende uma esperança!
Muitas pessoas entrarão e sairão de tua vida, mas só as verdadeiramente amigas deixarão marcas em teu coração!
Para controlar-se, use a cabeça; para relacionar-se com os outros, use teu coração.O receio é apenas um aviso de perigo.
O que perde dinheiro, perde muito;o que perde um amigo, perde muito mais;o que perde a fé, perde tudo.
As pessoas jovens e bonitas são obras-primas da natureza,
porém as pessoas amigas e leais, são obras de arte únicas.
O ontem é história, o amanhã um mistério, e o hoje é uma dádiva... Por isto o chamamos presente...
Mostre aos teus amigos o quanto vc os quer bem!!!
Envie isto a todos que vc considera um amigo, uma amiga!!!

relógio do coração



Há tempos em nossa vida que contam de forma diferente
Há semanas que duraram anos, como há anos que não contaram um dia
Há paixões que foram eternas, como há amigos que passaram céleres, apesar do calendário nos mostrar que ficaram por anos em nossas agendas.
Há amores não realizados que deixaram olhares de meses, e beijos não dados que até hoje esperam o desfecho
Há trabalhos que nos tomaram décadas de nosso tempo na Terra, mas que nossa memória insiste em contá-los como semanas.
E há casamentos que, ao olhar para trás, mal preenchem os feriados da folhinha
Há tristezas que nos paralisaram por meses, mas que hoje, passados os dias difíceis, mal guardamos lembrança de horas.
Há eventos que marcaram, e que duram para sempre
o nascimento do filho, a morte da avó, a viagem inesquecível, o êxtase do sonho realizado
Estes têm a duração que nos ensina o significado da palavra “eternidade”.
Já viajei para a mesma cidade uma centena de vezes, e na maioria das vezes o tempo transcorrido foi o mesmo.
Mas conforme meu espírito, houve viagem que não teve fim até hoje, como há percurso que nem me lembro de ter feito, tão feliz estava eu na ocasião.
O relógio do coração hoje descubro, bate noutra freqüência daquele que carrego no pulso.
Marca um tempo diferente, de emoções que perduram e que mostram o verdadeiro tempo da gente.
Por este relógio, velhice é coisa de quem não conseguiu esticar o tempo que temos no mundo.
É olhar as rugas e não perceber a maturidade.
É pensar antes naquilo que não foi feito, ao invés de se alegrar e sorrir com as lembranças do que viveu.
Pense nisso. E consulte sempre o relógio do coração:ele lhe mostrará o verdadeiro tempo do mundo.
O tempo. A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas! Quando de vê, já é sexta-feira! Quando se vê, já é natal...Quando se vê, já terminou o ano...Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.Quando se vê passaram 50 anos! Agora é tarde demais para ser reprovado...Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.Seguiria sempre em frente
e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...E tem mais: Não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

Mario Quintana

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A Conta da Vida



Quando André completou 21 anos, sua mãe lhe preparou uma festa. Ele recebeu os amigos e festejou a data com alegria.
Quem estava entristecida era sua mãe. Apesar de estar completando a maioridade, André não aceitava qualquer disciplina.
Com muito esforço, sua mãe conseguira que ele aprendesse as primeiras letras.Depois, não quis mais estudar e trabalhar muito menos.
Ao deitar-se naquela noite, o jovem foi arrebatado pelas asas do sono.
Sonhou que era procurado por um mensageiro espiritual que trazia na mão um documento.
E ante a curiosidade de André, lhe disse que aquela era a conta dos seres sacrificados até aquele momento, em seu proveito.
Até hoje, falou o mensageiro, para te sustentar a existência morreram aproximadamente 2000 aves, 10 bovinos, 50 suínos, 20 carneiros e 3000 peixes diversos. Nada menos de 60.000 vidas do reino vegetal foram consumidas pela tua, incluindo-se as do arroz, milho, feijão, trigo, das várias raízes e legumes.
Em média, bebeste 3000 litros de leite, gastaste 7.000 ovos e comeste 10.000 frutas.
Tens explorado fartamente as famílias do ar, das águas, do solo. O preço dos teus dias nas hortas e pomares vale por uma devastação.
E nem relacionamos aqui os sacrifícios maternos, os recursos de teu pai, os obséquios dos amigos e as atenções dos Benfeitores que te rodeiam.
Em troca, o Senhor da vida manda te perguntar o que é que fizeste de útil?
Nada deste de retorno à natureza. Lembra-te de que a própria erva se encontra em serviço divino. Tudo é mensagem de serviço, de trabalho na natureza.Olha para tua mãe.
Os anos já lhe pesam e ela prossegue em intensa atividade por ti e por teus irmãos, encontrando ainda tempo para se dedicar aos filhos de ninguém.
Observa teu pai que atravessa os anos em labor digno, dando-te o exemplo de disciplina e vontade.
Teus próprios amigos se encontram empenhados no estudo e na dedicação profissional.
Não fiques ocioso. Produze algo de bom, marcando a tua passagem pela Terra.
O moço espantado passou a ver o desfile dos animais que havia devorado e acordou assustado.
Amanhecia. O sol de ouro cantava em toda parte um hino ao trabalho pacífico.
André pulou da cama, foi até sua mãe e exclamou:
- Mãe, desejo retornar aos estudos ainda hoje.
Pense nisso!
Para nos assegurar a vida, Deus nos faculta o ar, o sol, a chuva, os ventos.
Para nos sustentar o corpo, recebemos o leite materno e na seqüência, seres vegetais e animais são sacrificados todos os dias.
Com tanta preocupação de Deus pela nossa própria vida, é de indagarmos o que a nossa vida tão preciosa está oferecendo ao mundo em troca.

Pensemos nisso!

Renúncia (retrato de uma vida)


Chora de manso e no íntimo... procura
Tentar curtir sem queixa o mal que te crucia:
O mundo é sem piedade e até riria
Da tua inconsolável amargura.
Só a dor enobrece e é grande e é pura.
Aprende a amá-la que a amarás um dia.
Então ela será tua alegria,
E será ela só tua ventura...
A vida é vã como a sombra que passa
Sofre sereno e de alma sombranceira
Sem um grito sequer tua desgraça.
Encerra em ti tua tristeza inteira
E pede humildemente a Deus que a faça
Tua doce e constante companheira...

Manuel Bandeira.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Simplifique

Muitas vezes as pessoas se sentem tristes e cansadas na sua existência, porque estão
sobrecarregadas de trabalho e preocupação.

Simplifique. Por mais que você trabalhe, existem coisas que estão totalmente fora do seu poder de ação.Quanto a preocupação, eu posso lhe garantir que ela não vai levá-lo a lugar algum. Diz o ditado: " Não se preocupe, se ocupe ".E realmente, fazer a nossa parte e deixar o resto nas mãos de Deus, é a única maneira de vivermos com a nossa consciência em Paz, desfrutando de tranqüilidade na nossa vida.Sabemos que existem momentos na caminhada, em que precisamos dar o máximo de
nós mesmos, mas faz parte de um viver com sabedoria, reconhecermos os nossos limites e sabermos quando parar.

Simplifique.

Seja simples no seu querer, e constante no executar. Qualquer pessoa que pretenda fazer sucesso na vida, sabe que tem que trabalhar para chegar lá.E o próprio Mestre Jesus nos aconselhou no evangelho de Mateus, no famoso sermão da montanha, a pegarmos o caminho estreito, que tem uma entrada apertada e um começo difícil, mas que depois nos conduzirá aos objetivos desejados.Podemos entender que o caminho estreito com entrada difícil, seja trabalharmos muito hoje, para poder ficarmos mais folgados no dia de amanhã.Está certo, ninguém que pegar o caminho mais fácil, e não se esforçar, nem plantar nada no presente, vai conseguir colher o sucesso no futuro.Mas precisamos nos lembrar, que passar por uma passagem estreita, indica que teremos que abandonar um bocado da bagagem que estamos carregando conosco.Desejos de mais, atrapalham a vida e sobrecarregam o peso que podemos suportar.

Simplifique.Saiba abrir mão daquilo que não vai conduzi-lo ao objetivo desejado.O que é realmente importante para você ?Se existe alguma coisa que você acha que é muito importante fazer, e você não está fazendo até agora, talvez seja bom considerar que isto não seja verdadeiramente importante para você.Nós sempre arranjamos tempo para fazer o que queremos.

O que você quer?Lembre-se de ter uma escala de valores correta, colocando sempre Deus no centro da sua vida, obedeça aos mandamentos da sua Divina vontade e acima de tudo: SIMPLIFIQUE. Uma vida simples, é sempre uma vida feliz.

Por José Lúcio de Souza