sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Amor pra você

Cuide bem do amor Ele é poderoso medicamento na cura das dores da alma. Entenda isto. Sendo Deus amor, sempre que há amor no nosso coração há também Deus. Pela sua energia positiva, Deus anula a energia negativa causada pelo sofrimento e aí vem o alívio. Se você sofre, não se revolte. Procure amar os outros. Eles lhe devolverão também amor. Este amor que vai e vem dará paz a você. Ninguém pode suprimir a ânsia do coração a não ser com amor. Não lute contra o coração. Siga as suas leis. Valorizar o amor é aprender a viver. Lourival Lopes.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A Ilha

Na ilha por vezes habitada Na ilha por vezes habitada do que somos, há noites, manhãs e madrugadas em que não precisamos de morrer. Então sabemos tudo do que foi e será. O mundo aparece explicado definitivamente e entra em nós uma grande serenidade, e dizem-se as palavras que a significam. Levantamos um punhado de terra e apertamo-la nas mãos. Com doçura. Aí se contém toda a verdade suportável: o contorno, a vontade e os limites. Podemos então dizer que somos livres, com a paz e o sorriso de quem se reconhece e viajou à roda do mundo infatigável, porque mordeu a alma até aos ossos dela. Libertemos devagar a terra onde acontecem milagres como a água, a pedra e a raiz. Cada um de nós é por enquanto a vida. Isso nos baste. José Saramago

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Tudo passa

Quantos momentos de dor; Quantos momentos de solidão; Quantos momentos de tristeza; Quantos momentos de incompreensão; Quantos momentos de aprisionamento de pensamentos; Quantos momentos de inutilidade; Mas tudo passa... E tudo é transformado. Os momentos de tristeza e solidão já se foram; Os momentos de incompreensão e aprisionamento dos pensamentos, já não nos afetam mais; Os momentos em que a inutilidade tomou conta já deu passagem para a força e a reação; Tudo passou... Passou porque somos seres em constante desenvolvimento da nossa capacidade de superação; E quanto mais o tempo passa, mais temos a certeza de que somos capazes de vivenciar as dificuldades e vencê-las sempre.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Melhorar sempre

Recordar sempre causa-nos a nostalgia, muitas vezes a saudade de tempos bons que não temos mais e o bom de recordar é verificar o quanto se aprendeu, o quanto vivenciou, o quanto cresceu e principalmente quantas lições ficaram. Nunca é demais lembrar pelo que já passamos, pelas alegrias e tristezas, pelos momentos difíceis e pelos momentos de pura satisfação. Perceber que fomos e somos falíveis é a dádiva da vida, mas o importante é aprender com os erros e principalmente nos alegrarmos com os acertos. Assim temos a real noção do que fomos convidados a fazer e do que realmente fizemos com as oportunidades que tivemos. As recordações do passado nada mais são do que uma avaliação do que fomos e do que somos hoje. Recordar é sempre uma boa opção para entendermos o que fizemos de bom ou não e principalmente o que ainda temos a melhorar.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Eu confio em Ti Senhor!

"Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro. Ela não temerá quando chegar o calor, porque as suas folhas estão sempre verdes; não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto". (Jeremias 17.7-8)

sábado, 24 de novembro de 2012

A Vida

Sinais da vida Enquanto nos lamentamos por alguma dificuldade mínima em nossa vida, muitos dariam tudo para estar em nosso lugar. Quando pensamos ter dificuldades é porque ainda não tivemos a coragem para olhar ao nosso redor e verificar que o nosso próximo está muito mais necessitado que nós, tudo isso porque ainda nos vemos apegados demais ao nosso próprio egoísmo, que nos leva muitas vezes a cegueira da verdadeira realidade da vida. É chegada a hora da reflexão positiva da vida que nós construímos, porque não estamos colhendo além do que plantamos e tenhamos em mente que a nossa dificuldade não é maior que a do nosso companheiro. Sejamos mais atentos aos sinais que a vida nos dá, porque são esses sinais que darão a nós o despertar para nos tornarmos melhores.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

“O que acontece no meio”

“Vida é o que existe entre o nascimento e a morte. O que acontece no meio é o que importa. No meio, a gente descobre que sexo sem amor também vale a pena, mas é ginástica, não tem transcendência nenhuma. Que tudo o que faz você voltar pra casa de mãos abanando (sem uma emoção, um conhecimento, uma surpresa, uma paz, uma ideia) foi perda de tempo. Que a primeira metade da vida é muito boa, mas da metade pro fim pode ser ainda melhor, se a gente aprendeu alguma coisa com os tropeços lá do início. Que o pensamento é uma aventura sem igual. Que é preciso abrir a nossa caixa preta de vez em quando, apesar do medo do que vamos encontrar lá dentro. Que maduro é aquele que mata no peito as vertigens e os espantos. No meio, a gente descobre que sofremos mais com as coisas que imaginamos que estejam acontecendo do que com as que acontecem de fato. Que amar é lapidação, e não destruição. Que certos riscos compensam – o difícil é saber previamente quais. Que subir na vida é algo para se fazer sem pressa. Que é preciso dar uma colher de chá para o acaso. Que tudo que é muito rápido pode ser bem frustrante. Que Veneza, Mykonos, Bali e Patagônia são lugares excitantes, mas que incrível mesmo é se sentir feliz dentro da própria casa. Que a vontade é quase sempre mais forte que a razão. Quase? Ora, é sempre mais forte. No meio, a gente descobre que reconhecer um problema é o primeiro passo para resolvê-lo. Que é muito narcisista ficar se consumindo consigo próprio. Que todas as escolhas geram dúvida, todas. Que depois de lutar pelo direito de ser diferente, chega a bendita hora de se permitir a indiferença. Que adultos se divertem mais do que os adolescentes. Que uma perda, qualquer perda, é um aperitivo da morte – mas não é a morte, que essa só acontece no fim, e ainda estamos falando do meio. No meio, a gente descobre que precisa guardar a senha não apenas do banco e da caixa postal, mas a senha que nos revela a nós mesmos. Que passar pela vida à toa é um desperdício imperdoável. Que as mesmas coisas que nos exibem também nos escondem (escrever, por exemplo). Que tocar na dor do outro exige delicadeza. Que ser feliz pode ser uma decisão, não apenas uma contingência. Que não é preciso se estressar tanto em busca do orgasmo, há outras coisas que também levam ao clímax: um poema, um gol, um show, um beijo. No meio, a gente descobre que fazer a coisa certa é sempre um ato revolucionário. Que é mais produtivo agir do que reagir. Que a vida não oferece opção: ou você segue, ou você segue. Que a pior maneira de avaliar a si mesmo é se comparando com os demais. Que a verdadeira paz é aquela que nasce da verdade. E que harmonizar o que pensamos, sentimos e fazemos é um desafio que leva uma vida toda, esse meio todo.” Texto de Martha Medeiros escrito em 11 de Dezembro de 2011 para a Revista O Globo

Vejo flores em você!

As flores que plantei por um longo tempo germinaram, lindas e perfumadas... Mas em algum momento sem prévio aviso, começaram a adoecer e secaram Neste momento pensei : Teriam as flores desistido do meu jardim? - Quanto engano de minha parte; Eu que esqueci de acaricia-las quando precisaram de mim; Eu que esqueci de regá-las quando tiveram sede; Eu que esqueci de podá-las em seu tempo certo; Eu que esqueci de conversar alguns instantes do meu dia, quando precisavam ouvir a minha voz. E assim meu jardim se foi... Mas hoje tendo a real noção de minhas falhas, resolvi replantar o meu jardim só que desta vez sem deixar de fazer a minha parte. E assim é a vida, um ir e vir de jardins que florescem e secam, porque ainda deixamos muito por fazer, nos esquecendo das nossas obrigações e deixamos tudo para depois. Plantemos as flores em nossa vida e cuidemos do nosso jardim afim de não deixa-lo secar.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Evoluir...

Podemos entender o ego como a forma que cada um se vê e deseja ser visto pelo mundo. Uma autoimagem, que pode ser muito útil para a nossa afirmação, mas que também pode ser um entrave ao aprendizado e a evolução. Isso acontece quando nos aprisionamos aquele ego que criamos e passamos a resistir a qualquer mudança de crenças e de atitudes. Visto que o mundo e a vida está em constante mudança, é imperioso acompanhar todas as mudanças que nos conduzam a transformação necessária para nossa evolução.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Seja ridículo, mas seja feliz!

“Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado. Pague mico, saia gritando e falando o que sente, demonstre amor. Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais. Não se importe com a opinião dos outros. Antes ser um idiota pra as pessoas do que infeliz para si mesmo.” Arnaldo Jabor

Namorar...

Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta os braços, sorri e dispara: ‘eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também’. No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração ‘tribalista’ se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição. A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como: não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc. Desconhece a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor. Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter ‘alguém para amar’… Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento. Arnaldo Jabor.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Crescendo

Ser cada dia um pouco mais nós mesmos. ... Dar espontaneamente sem cobrar inconscientemente. ... Aprender a ser feliz de dentro para fora. Buscar no próximo um meio de nos prolongarmos. Sentir a vida na natureza. Entender a morte como natural da vida. Conseguir a calma na hora do caos. Ter sempre uma arma para lutar, e uma razão para ir em frente. Saber a hora exata de parar e buscar um algo novo. Não devanear sobre o passado, mas trabalhar em cima dele para o futuro. Reconhecer nossos erros e valorizar nossas virtudes. Conseguir a liberdade com equilíbrio para não sermos libertinos. Realizar sempre algo edificante. Ser responsável por nossos atos e por suas conseqüências. Entender que temos o espaço de uma vida inteira para crescer. Nos amarmos para que possamos amar os outros como nós mesmos. Assumir que nunca seremos grandes mas que o importante é estar sempre em crescimento.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Uma ótima semana para você!

Não espere Não espere um sorriso para ser gentil; Não espere ser amado para amar; Não espere ficar sozinho, para reconhecer o valor de quem está ao seu lado; Não espere ficar de luto, para reconhecer quem hoje é importante em sua vida; Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar; Não espere a queda para lembrar-se do conselho; Não espere a enfermidade, para perceber o quanto é frágil a vida; Não espere pessoas perfeitas para então se apaixonar; Não espere a mágoa para pedir perdão; Não espere a separação para buscar reconciliação; Não espere a dor para acreditar em oração; Não espere elogios para acreditar em si mesmo; Não espere que o outro tome a iniciativa, se você foi o culpado; Não espere o eu te amo,para dizer eu também; Não espere o dia da sua morte, para começar a amar a vida; E então,o que você está esperando? Não espere. Comece a agir com o melhor que você pode fazer na vida. Fé em Deus e siga em frente, com saúde perfeita, harmonia, riqueza, prosperidade e amor em sua vida!

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Você merece o melhor! Seja melhor...

Suas ações afetam a sua atitude e sua atitude impulsiona as suas ações. Existe um poder incrível em fazer com que suas ações e suas atitudes trabalhem consistentemente na mesma direção. Se você não pode tomar uma ação, pelo menos você pode convencer-se de que tem de tomar uma mais positiva atitude. Afinal, só pensar não requer nenhum esforço físico e – melhor – bem antes que você imagine aquela positiva atitude levará você a tomar uma ação. Seja pela suas ações ou pelas suas atitudes, sempre existe uma maneira de introduzir uma mais afirmativa perspectiva em sua vida. Fique focado nas positivas possibilidades de Deus e a vida irá crescer continuamente de uma maneira mais rica e gratificante. MILAGRES ACONTECEM! Você sabe que existem quatro tipos específicos de milagres que pode criar? Estes são importantes para entendermos. 1. Milagre de ação positiva Este tipo de milagre acrescenta uma dimensão positiva à sua vida. Se você recebe um aumento de ordenado inesperado ou encontra o homem ou a mulher dos seus sonhos, esses milagres aumentam a qualidade do dia-a-dia de sua vida física. A chave para trazer milagres de ações positivas para a sua vida é ver todos os acontecimentos como oportunidades em vez de obstáculos. Você deseja essas oportunidades, porque oferecem-lhe a oportunidade de transcender a sua natureza. Como? Obstáculos desencadeiam reações dentro de você. Você se preocupa, fica triste, se stressa, lamenta. Se você continuar a fazer isso pode apostar o seu último dólar que os milagres não virão em sua direção. De qualquer maneira, se resistir ao desejo de reagir a um obstáculo, e se você o ver por aquilo que ele realmente é – a oportunidade de ir acima da sua natureza instintiva – um milagre de igual proporção estará a caminho para você. Não se iluda. Esta é a forma como as coisas realmente funcionam. 2. Milagre de remoção Este tipo de milagre retira os elementos negativos da sua vida. Exemplos que incluem ser curado de uma doença grave, ter um inimigo perigoso e de repente ele se afasta para uma nova cidade (ou melhor ainda, para um novo país!), ou entra dinheiro inesperado para remover todas as suas dívidas. Estes são todos milagres de remoção. A chave para efetuar os milagres de remoção é ver a dor do passado que você sente agora. Quer seja física, mental, financeira ou de natureza espiritual, o que lhe causa dor também faz com que você reaja a isso. Neste cenário, as suas reações podem incluir auto-piedade, sentindo-se como uma vítima, ou sentindo pena de si mesmo. Esse tipo de comportamento “natural” mantém as leis naturais do universo, o status quo. Quando você aceita a responsabilidade da sua dor, e percebe que ela é o retorno do seu comportamento rude – nesta vida ou numa vida passada – você ativa o poder dos milagres. 3. Milagre de evitar Este é um dos milagres mais difíceis de reconhecer, porque envolve saber o que não aconteceu com você. Chegar atrasado ao World Trade Center no 11 de Setembro seria um exemplo dramático, mas muitos outros milagres de evitar acontecem a todo o tempo. A maioria deles é invisível. Suponha que você descobre que um amigo o insultou pelas costas. Você tem boas razões para arrasar essa pessoa. Mas, até ao fim deste artigo você decide resistir ao desejo de vingança. Você ergue-se acima das emoções e da dor e trata o seu amigo com dignidade e gentileza. Você percebe que foi apenas a lei da causa e efeito a “jogar”, porque provavelmente feriu este amigo de outra forma, em algum momento anterior. Adivinhe? Você tem agora um milagre que vem no seu caminho, a flutuar do reino dos 99%. Uma semana depois, você está dirigindo para o trabalho. Um carro está destinado a bater em você quando atravessar um cruzamento especial depois do farol ficar verde. A energia do milagre envolve-o enquanto espera no farol vermelho naquele fatídico cruzamento. De repente, você decide mudar a estação da rádio e procura uma música melhor. Quando olha para baixo para mudar a estação, não percebe que o farol acabou de ficar verde. Poucos segundos passam até você mudar o rádio. De repente, o carro que supostamente ia bater em você atravessa o cruzamento. Enquanto isso, você encontra uma ótima música no rádio, olha para cima, vê o farol verde e dirige com segurança para o trabalho – sem nunca saber o quanto esteve perto do desastre. 4. Milagre progressivo De certa forma, este é o tipo de milagre menos dramático, mas é tão importante quanto qualquer um dos outros. Como a maioria das pessoas, você provavelmente trabalha em direção a objetivos que realmente deseja alcançar na sua vida, este processo pode demorar anos ou mesmo décadas. Encontrar um cônjuge, a construção de uma casa, ter dinheiro suficiente para viajar, ou se tornar um ator ou cantor de sucesso, são exemplos. Este milagre progressivo ocorre quando você deveria ter tido algo há muito tempo, mas ainda não tem. Um dia, ele se apresenta sob a forma de amor à primeira vista, um vendedor ansioso, uma grande oportunidade de negócio, ou um telefonema inesperado que o impulsiona para o centro do palco. Isto não é apenas sorte ou boa fortuna. Você fez isso acontecer cada vez que superou o seu ego e optou por ser proativo em vez de reagir. Você sabe que é responsável pela produção de todos os milagres na sua vida, e esta é a maneira que Deus quer. Como gradualmente transforma a sua natureza, passo a passo, você gradualmente liberta o poder de realizar milagres. Acontece medida por medida. O seu grau de transformação pessoal interno corresponde diretamente ao nível da sua capacidade de fazer milagres. Se você não está a atrair os milagres, é porque é a mesma pessoa que era há 10, 20 ou 50 anos atrás. No entanto, o próprio ato de ler estas palavras, começa o processo de mudança em movimento. Fonte: Despertai Somos Luz Por: Roberto Gomes.

Oração Especial

ORAÇÃO DO SEGREDO. "Eu ORDENO a retirada de minha mente de crenças, conceitos, pensamentos, imagens, frases, pessoas negativas e TUDO que me limitou até aqui em meu crescimento moral, pessoal e financeiro. Se há algum inimigo, revelado ou não, querendo me atingir, que seja iluminado neste momento se tornando meu amigo, porque na minha vida só há lugar para amigos. Abençoe, abençoe, abençoe! Coisas maravilhosas chegam a minha vida neste momento, neste dia e pela eternidade. Eu conquisto os meus objetivos com facilidade. Vivo minha vida com calma, serenidade e harmonia comigo e com todo o universo. Agradeço tudo que sou e tudo que tenho. Sei que o Poder da consciência é ilimitado e que a Consciência Una está comigo em todos os lugares. Reconheço que sou um ser em constante movimento de evolução. Escolho agora meu progresso físico, mental, emocional e espiritual e agradeço por meu estado de bem-aventuranç a. Sou feliz porque consigo sempre o que preciso e em abundância. Dentro de mim estão qualidades, competência e inteligência que me fazem a vida feliz, realizada e ampla.Supero qualquer tipo de obstáculo. Diante de mim se desenham um futuro de muita ação, construção e alegria. As opiniões dos outros são muletas.Quem tem pernas fortes como eu, não precisa de muletas. Surpresas maravilhosas chegam agora em minha vida. É maravilhoso como em todos os momentos estou mais feliz! Meus músculos são fortes, minha pele é firme, suave e viçosa, cheia de jovialidade. Minhas células se renovam normal e ordenadamente, assim como meus hormônios. Meu organismo funciona harmonicamente e eu sou só saúde, paz, vivacidade, beleza e alegria. É maravilhoso, maravilhoso, maravilhoso!Minha vida e meus negócios sempre prosperam.Todo dinheiro que eu preciso vem a mim facilmente a partir de fontes infinitas do bem. O dinheiro sempre flui para mim em avalanche e abundância, pois a riqueza me pertence e faz parte a todo instante da minha vida. Meus amigos me abrem portas oportunas e vantajosas ao meu crescimento, que sempre contagia e espalha prosperidade e otimismo com todos que convivo. Obtenho sempre alegria no contato com TODOS. A riqueza esta aqui. O mundo da Consciência Una é aqui e já é perfeito. Obrigado, obrigado, obrigado! A minha vida é do tamanho dos meus sonhos!".

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Amor entre Almas

Amor entre Almas Não se busca, não se exige, não se decreta... Simplesmente, acontece... chega quando menos se espera assim é o Amor entre Almas... É uma doação, sincera, fiel dedicada, doce, suave, prazerosa, acalenta,emociona... Não importando o que aconteça, Amor entre Almas... É uma procura que chega ao fim no sublime ato do reencontro momentos enamorados ontem, tão venerados, vivenciados hoje... É assim o Amor entre Almas... Amor de almas Não é só desejo e sexo É sentir a presença do ser amado Dentro do coração É estar constantemente ao seu lado É necessitar um do outro como a abelha Precisa da flor... Amor entre Almas... É tão intenso, tão sentido por nós, permanecerá eternamente em nossas vidas... Rubia Novakoski

Luz do Amor

Hoje, da janela da minha alma, contemplo as estrelas... Fito por longo tempo seu brilho distante, e sinto dentro do meu coração, a serenidade que transmitem... Hoje, na gota de orvalho, sobre a pétala da flor, contemplo o sorriso de Deus, em todo o seu esplendor... Hoje, no brilho do sol, que nos aquece a existência, sinto o beijo e o afago do Divino, a revitalizar em mim, as forças da vida, para que seja possível seguir em frente... Hoje, no silêncio soberano dos grandes arbustos, reconheço a sabedoria que falta aos homens... Hoje, sob a luz do arco-íres, que resplandece nas profundezas do meu espírito, sinto e reconheço as bênçãos amorosas ofertadas pelo Pai a minha vida. O amor, na expressão mais cândida, matéria prima de todos os seres, luz infinita, geradora do universo, é a doce brisa, oriunda do coração de Deus, e que despejada sobre nós, através de modos diversos, nos reabastece as esperanças para permanecermos na luta. Amor, seiva da vida, néctar sublime dos recantos angelicais, o principio, o meio e o fim de toda evolução, acolhe-nos, enternece, justifica e se constitui no recurso máximo de redenção das criaturas de boa vontade, na luta diária, no triunfo sobre si mesmas... Sob a luz do amor, pleno, puro, e fraterno, o céu da alma se torna claro, os espinhos amenos, os caminhos, solidários. E a vida passa a valer à pena. Sob a luz do amor, encontramos, nos olhos do nosso Senhor, a maior inspiração e a permissão para que possamos ser felizes.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ame!

"Só deseja um amor saudável, quem já viveu uma paixão dilacerante. Porque a paixão corroía tudo por dentro até tirar o fôlego, mas até a dor parecia bonita: aquele único instante de felicidade com o Outro compensava os trezentos outros de infelicidade. Só deseja ter um dia tranquilo, sossegado, quem tem a intensidade à flor da pele, quem acorda suspirando a vida, devorando o dia, se lambuzando de tudo sem conseguir tocar nas coisas com a ponta dos dedos. Só deseja constantemente a companhia das palavras quem escreve. Para estas, o silêncio nunca é mudo, é sempre uma possibilidade. Só consegue vislumbrar a paz quem se investiga, quem tem consciência do que deseja e pode ou não obter, quem aprendeu a lidar com o imediatismo. A escrita ensina a esperar, a escutar a letra da música e depois a melodia, juntas e separadas. A escutar a história do Outro sem fazer intervenções antes da conclusão. A compreender que os espertinhos são aqueles que sempre v ão terminar levando uma rasteira da própria ingenuidade, porque perderam a inocência. Só consegue acordar para a vida, quem viveu solitário e insone dentro de uma noite interminável e caminhou sonolento pelo resto do dia, quem perdeu o sol. Só consegue apreciar a nudez, quem não é vulgar. Quem percebe com naturalidade que um corpo é como uma árvore, que o seu ambiente é extensão do meio ambiente e que, juntos, ambos são um ambiente inteiro. Só julga acidamente os Outros o tempo todo quem é recalcado. Quem se aprisionou na ideia do que é ridículo e não consegue suportar um ser autêntico. Só consegue ser irônico, quem é inteligente. Só consegue ser doce, quem já foi ferido e curado pela espiritualidade. Só consegue o que quer os que têm desejos justos. E acreditam." ▼ Marla de Queiroz. imagem Tumblr

É namoro ou amizade?

Coragem, confesse: você assiste ao programa Em nome do amor do Silvio Santos, domingos à tarde. É aquele programa onde garotas e rapazes que nunca se viram mais gordos tiram uns aos outros para dançar ao som de Julio Iglesias, enquanto aproveitam para trocar três palavras. No final da música, Silvio pergunta para cada casal: é namoro ou amizade? Se a menina responder amizade, volta para o banco de reservas. Se responder namoro, ganha um buquê de flores e sai de mãos dadas com um amor novinho em folha. Já pensou que paraíso se fosse fácil assim? Você está no bar da faculdade tomando um suco quando surge aquele colega que é um gato e que só faz uma cadeira nas quintas. Ele vem na sua direção e sorri. É seu dia de sorte. Está cada vez mais perto. Finalmente chega e lhe entrega um minidicionário Aurélio. “Você deixou cair ali fora”. Antes que você consiga dizer obrigada, ele dá meia-volta, mas não consegue dar um passo. Silvio Santos está de microfone na mão interrompendo a fuga: é namoro ou amizade? “Namoro”, responde você. A platéia do bar aplaude, você segura a mão do cara e não larga nunca mais. Você está de bobeira no posto de gasolina, sábado à noite, encostado num Kadett. Sua cerveja está ficando quente e você não tem mais um tostão no bolso. Olha para o relógio: hora de saltar fora. Nisso surge uma clone da Cameron Diaz e pede licença para sair com o carro. Você desencosta. “Está bem cuidado, princesa”, diz naquele seu jeito cafajeste. Ela entra, tenta arrancar mas quase atropela Silvio Santos, que surge não se sabe de onde, perguntando à queima-roupa: é namoro ou amizade? “Namoro”, responde você entrando no Kadett da loira. Arranjou uma carona e uma paixão. Você é divorciada e não é uma ninfeta: quase já esqueceu para que serve um homem. Está no cinema sozinha, pra variar. Nisso entra um cinquentão boa pinta, sem aliança no dedo. Senta quase ao seu lado, apenas uma poltrona os separam. As luzes ainda estão acesas e na fila da frente três retardadas não páram de rir e de fazer barulho com o papel de bala. O bacana olha pra você e diz: “Espero que, quando o filme iniciar, esse frege termine”. Ele fala frege, como você. Feitos um para o outro. Nisso Silvio Santos materializa-se na poltrona do meio e lasca: “É namoro ou amizade?” Você agarra o microfone: “Namoro”. Silvio sai de fininho, você pula para a cadeira do lado e assiste todo o filme com a cabecinha apoiada no ombro do tipão. Ou você põe a imaginação pra funcionar ou se inscreve no Em nome do amor. Mas vai ter que agüentar o Julio Iglesias. Martha Medeiros.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Alegremo-nos

'Por que olharmos somente para a sombra quando a luz nos convida a vermos as coisas maravilhosas que este mundo nos oferece? Ainda que passemos por dificuldades e tenhamos muitos obstáculos a transpor, tudo é aprendizado. Nada se perde nestas ocasiões, pois levaremos a experiência adquirida e em consequência o nosso aprimoramento espiritual. Porém, tenhamos em mente que para haver proveito é necessário que tiremos uma lição das dificuldades vividas. Somente lamentações e queixas não resolverão os problemas e ainda agravarão a situação. Alegremo-nos e agradeçamos ao Senhor da Vida pelas oportunidades, pois são elas que nos levarão ao nosso desenvolvimento, crescimento e evolução.' (Desconheço o autor).

sábado, 10 de novembro de 2012

Hoje é o dia: Meia- Maratona de Natal!

Uma boa corrida para todos que vão para a Meia-Maratona de Natal! Para nos inspirar em mais esta prova o texto a seguir: "Dean Karnazes transmite em seus dois livros - o outro chama-se O Ultramaratonista - que é muito importante você se manter ativo, respeitar os seus limites e sempre fazer o melhor nas competições das quais participa. 'Se chegar em 15º, não me importo. A vitória não é o que me motiva. O que quero para mim é terminar e saber que fiz o meu melhor. Se foi a 15ª colocação, que seja! Prefiro isso a chegar em primeiro lugar e saber que não dei tudo de mim, que poderia ter sido melhor. Isso tem que ser verdadeiro.' Além disso outras dicas de Karnazes podem ser seguidas por nós, corredores: Ouça todos e não ouça ninguém, Faça o que for melhor para o seu corpo. ' Se alongar faz em a você e o faz se sentir melhor, então alongue.' Quando planejar sua temporada, coloque sempre algumas metas. 'Se for começar a correr, a primeira meta deve ser uma prova de 5 km, depois de 10, 21, 42, 50 km e sua primeira ultramaratona.' Acredite que você é capaz. ' Setenta por cento da sua capacidade está em sua cabeça.' Mude os locais de treino. 'Evite sempre os mesmos lugares. Varie o terreno e o visual. Isso vai estimulá-lo a continuar correndo.' Esqueça o relógio. 'Uma vez por semana, saia correndo sem o relógio. Não se preocupe com o ritmo e distância. Apenas corra.' O próximo objetivo de Karnazes é correr uma maratona em cada país do mundo em um ano. Só para lembrar: o mundo tem um total de 195 países. Não sei quanto a você, mas eu tenho certeza que ele conseguirá." Fonte: Runner's World.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

O mais importante na vida

É interessante observarmos as causas de ansiedade e aflições entre as pessoas. Grande parte vive preocupada coma aparência física, com os prazeres que a vida material pode lhes oferecer. Preocupam-se exageradamente com tudo o que é externo, buscando a perfeição do corpo físico e meios de adquirirem cada vez mais bens materiais, mas esquecem-se do mais importante: A vida espiritual. Não percebem esses irmãos que o que lhes trará a verdadeira alegria e a paz que tanto procuram está dentro de cada um de nós e não no exterior. Por isso vemos tantos que possuem riqueza material, beleza física e tudo o que alguém possa querer, mas sentem-se vazios e infelizes. Este estado interior de vazio os afeta e desespera de tal maneira que muitos chegam a cometer desatinos. Não queremos dizer com isso que não carecemos nos preocupar com o corpo físico, ou que não devemos buscar uma vida melhor e com mais conforto, mas que isso não se torne o mais importante na vida. Pensemos nisso. Nas coisas simples do dia a dia podemos encontrar tanta alegria e felicidade e deixamos muitas vezes isso passar. Que tenhamos saúde, amigos verdadeiros e o desejo do bem comum. Podemos agir agora em benefício e auxílio de alguém mais carente, podemos apenas com um sorriso e um elogio sincero mudar o dia de uma pessoa.Por que adiar isso? Vamos lá, por um mundo melhor. Que Deus nos abençoe a todos!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Sete Características de Pessoas Bem Sucedidas

O que faz uma pessoa ser bem sucedida? Vários fatores contribuem para que isso aconteça. Mas existem algumas características que essas pessoas têm em comum. Veja, abaixo, quais são elas: 1 - Todas elas trabalharam duro para chegar lá. Não há dinheiro fácil no mundo. O sucesso exige trabalho duro, e só é alcançado pelos que se dispõem a enfrentar esse trabalho. 2 - Pessoas bem sucedidas são honestas. O sucesso por meios desonestos dura pouco. O vendedor mentiroso e enrolador pode garantir a primeira venda, mas certamente nunca irá criar uma clientela... 3 - Pessoas bem sucedidas são perseverantes. Tentam até conseguir. 4 - Pessoas bem sucedidas são, na maioria das vezes, amigáveis e gostam de pessoas. É isso que permite que tenham facilidade em estabelecer contato e em liderar outros, quando necessário. 5 - Pessoas bem sucedidas gostam de aprender novas coisas. Durante toda a vida. Aprender significa crescer. Curiosidade intelectual é a chave para uma das maiores vantagens na competição profissional - a informação atualizada. Aprender significa não só adquirir novos conhecimentos profissionais. Significa, também, aprender com os próprios erros. 6 - Pessoas bem sucedidas sempre entregam mais do que prometem. Essa é uma regra de ouro - prometa a menos, entregue a mais. Assim, você não cria expectativas desnecessárias. E, ao entregar o que prometeu, causará uma agradável surpresa ao entregar mais do que prometeu. 7 - Pessoas bem sucedidas procuram soluções quando encontram um problema pela frente. Não perdem tempo se queixando, porque vêem os problemas como oportunidades de se superarem. Assim, as pessoas bem sucedidas são, normalmente, aquelas que acham soluções - enquanto o resto se queixa... Conhecendo essas características, faça uma pequena avaliação de si mesmo. Qual delas é a mais importante para você? Qual é a que você considera indispensável? Qual você gostaria de incorporar ao seu comportamento profissional? Que tal escolher uma delas e "trabalhar" no seu desenvolvimento durante o próximo mês? Se você realmente se aplicar, verá que os resultados podem ser muito bons.

Ele está contigo!

Quando fores visitado pela dor acalma-te e eleva o pensamento a Jesus, nosso Mestre. Ao levares o pensamento a Ele já estarás recebendo as energias benéficas a acalentarem a tua dor. Mesmo aqueles que se esqueceram do infinito amor de Jesus por nós, e mantém-se ligados somente aos prazeres mundanos e à vida material, ainda assim, jamais estarão desamparados ou esquecidos. Muitos se esquecem de Deus, mas Ele jamais se esquece de nós. Portanto, não te desesperes. Aguardes confiante, mas não deixes de fazer a parte que cabe a ti. Jesus está sempre ao nosso lado, velando por nós. Tudo passa e tudo se resolve. Segue em paz e confiante, pois tu és filho amado de Deus e Ele quer apenas o teu bem. Amém.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O que me faz bem...

Acho a maior graça. Tomate previne isso,cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere... Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos. Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde. Prazer faz muito bem. Dormir me deixa 0 km. Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha. Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos. Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de idéias. Brigar me provoca arritmia cardíaca. Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago. Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano. E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem! Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito bem! Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada. Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde! E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda! Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna. Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau! Cinema é melhor pra saúde do que pipoca! Conversa é melhor do que piada. Exercício é melhor do que cirurgia. Humor é melhor do que rancor. Amigos são melhores do que gente influente. Economia é melhor do que dívida. Pergunta é melhor do que dúvida. Sonhar é melhor do que nada! Martha Medeiros

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Equilíbrio da vida

Na vida deveríamos na verdade viver em constante equilíbrio, para nos tornarmos melhor, e sermos aceitos por nós mesmos. As vezes nossa rejeição interna, provoca situações doloridas e tristes. Da mesma forma que precisamos do sol, para harmonizar os nossos ossos, igualmente necessitamos da sombra, afim de suavizar a nossa pele do sol escaldante . O sol em excesso diretamente aplicado a nossa Iris, pode nos cegar, enquanto que somente com o escuro poderemos ver as estrelas no firmamento. Tudo em nossas vidas deve pautar pelo equilíbrio, e pelo bom senso, afim de sermos vitoriosos sob todos os aspectos. Pense nisso.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Bom dia e uma ótima semana!

Aproveite as oportunidades O tempo caminha a passos largos, por isso não devemos deixar para amanhã o que podemos realizar hoje. Tudo de bom que pudermos oferecer ao próximo, seja um sorriso, um aperto de mão, palavras de consolo e esperança, uma ajuda material, qualquer coisa, façamos hoje e agora. Ajamos tendo em vista o presente. O presente é o momento certo para colocarmos em prática os ensinamentos do Cristo. Caridade é a ordem do dia. Agindo dentro deste preceito divino não teremos motivo para remorso no futuro. A nossa colheita futura dependerá da semeadura de hoje.

sábado, 3 de novembro de 2012

A pior solidão é aquela que nos ausenta de nós mesmos

Para acontecer a vida, basta o que a gente faz. A maneira com que olhamos o que está acontecendo e como nos colocamos no desenrolar de nossa existência. Todos nós temos os nossos eventos, conflitos. É por isso que precisamos estar ao lado de quem amamos no momento da desconstrução. Ninguém pode viver o processo da desconstrução sozinho. Esse processo acontece no momento das perda, das lutas. Mas o que seria esse processo de desconstrução? É a fase da luta, a perda necessária na vida para se ganhar no desenrolar dela. É o momento de reinterpretar o passado, olhar para trás e perceber que a vida é difícil, é um luto o tempo todo mas que nem por isso é preciso que se viva na infelicidade intensa. Não somos o território da satisfação alheia. Só é possível viver com qualidade quando existe um cultivo diário daquilo que somos. A palavra das pessoas que nos amam é importante para nos ajudar a descobrir qual é o nosso lugar no mundo. Ter possibilidades de decisões é algo fundamental na vida de qualquer ser humano. O que ocorre é que muitos ainda permitem que deixar que o seu território passe a ser do outro e assim, perde-se a individualidade. O amor será sempre construção, essa oportunidade de tornar melhor e aperfeiçoar o que a gente é. Quando nos transformamos num território de satisfação do outro e esquecemos de fazer um investimento em nós mesmos, estamos no caminho equivocado. É quando descobrimos que fomos embora, largamos nós mesmos para trás e fomos levando um personagem que nós mesmos construimos. É por isso que Jesus tinha sempre essa habilidade: trazer a tona o que a pessoa realmente era, como no caso de Maria Madalena e inúmeras outras figuras de sua época. Sendo assim, os ensinamentos de Jesus nos deixa claro que é preciso desconstruir tudo aquilo que está errado para entender o que não valeu a pena. Sentir quando não fomos o ser humano que poderíamos ter sido. Será que faltou alguém que poderia me aconselhar? Ou será que não soubemos entender o recado daqueles que nos amam? Precisamos nos atentar no que Deus nos dá de bom. Alimentemos do que temos de melhor e assim será possível ter coragem. Um grande homem e uma grande mulher só pode ser considerados grandes no momento em que dizem sim e não com sabedoria e equilíbrio. Porque ter problemas na vida não significa ter uma vida infeliz, cabe a cada um de nós sermos fortes o suficiente para irmos em busca de nossa felicidade.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Crônica de um Amor anunciado

Toda pessoa apaixonada é um publicitário em potencial. Não anuncia cigarros, hidratantes ou máquinas de lavar, mas anuncia seu amor, como se vivê-lo em segredo diminuísse sua intensidade. O hábito começa na escola. O caderno abarrotado de regras gramaticais, fórmulas matemáticas e lições de geografia, e lá, na última página, centenas de corações desenhados com caneta vermelha. Parece aula de ciências, mas é introdução à publicidade. Em breve se estará desenhando corações em árvores, escrevendo atrás da porta do banheiro e grafitando a parede do corredor: Suzana ama João. A partir de uma certa idade, a veia publicitária vai tornando-se mais discreta. Já não anunciamos nossa paixão em muros e bancos de jardim. Dispensa-se a mídia de massa e parte-se para o telemarketing. Contamos por telefone mesmo, para um público selecionado, as últimas notícias da nossa vida afetiva. Mas alguns não resistem em seguir propagando com alarde o seu amor. Colocam anúncios de verdade no jornal, geralmente nos classificados: Kika, te amo. Beto, volta pra mim. Everaldo, não me deixe por essa loira de farmácia. Joana, foi bom pra você também? O grau máximo de profissionalismo é atingido quando o apaixonado manda colocar sua mensagem num outdoor em frente a casa da pessoa amada. O recado é para ela, mas a cidade inteira fica sabendo que alguém está tentando recuperar seu amor. Em grau menor de assiduidade, há casos em que apaixonados mandam despejar de um helicóptero pétalas de rosas no endereço do namorado, ou gastam uma fortuna para que a fumaça de um avião desenhe as iniciais do casal no céu. A criatividade dos amantes é infinita. O amor é uma coisa íntima, mas todos nós temos a necessidade de torná-lo público. É a nossa vitória contra a solidão. Assim como as torcidas de futebol comemoram seus títulos com buzinaços, foguetório e cantorias, queremos também alardear nossa conquista pessoal, dividir a alegria de ter alguém que faz nosso coração bater mais forte. É por isso que, mesmo não sendo adepta do estardalhaço, me consterno por aqueles que amam escondido, amam em silêncio, amam clandestinamente. Mesmo que funcione como fetiche, priva o prazer de ter um amor compartilhado. Martha Medeiros

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Bom dia, com Fé em Deus!

Entrega-te a Deus Se o sofrimento te alcança, confia em Deus e a dor se te fará um caminho de elevação. Se a provação te procura, pensa em Deus e a prova será luz em tua própria alma. Se problemas te assolam a existência, persevera em Deus e os empeços da senda se te transformarão em pontos de apoio. Se alguma afeição querida te deixa a companhia, espera em Deus e a solidão te beneficiará com o tesouro inalienável da experiência. Se a doença te compele a longos períodos de imobilização, resigna-te em Deus e a enfermidade te descortinará novos horizontes no mundo íntimo. Segundo a palavra abençoada do apóstolo Paulo, escrevendo aos Romanos, no versículo 28 do capítulo oitavo, “nós sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus”. Isto equivale a dizer que, se entregares a tua vida a Deus, tudo que possa trazer-te algum prejuízo é recurso movimentado em favor de tua felicidade que, de imediato, nem sempre consegues compreender. pelo Espírito Irmão José - Do livro: Crer e Agir, Médiuns: Francisco Cândido Xavier e Carlos A. Bacelli - Editora Ideal.

Equilíbrio

"Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara - fazer a coisa certa no momento certo. Uma pessoa equilibrada será capaz de apreciar a beleza e o significado de cada situação seja ela adversa ou favorável. Equilíbrio é a habilidade de aprender com a situação e de prosseguir com sentimentos positivos. É estar sempre alerta, ser totalmente focado, e ter uma visão ampla. Equilíbrio vem do entendimento, humildade e tolerância. O mais elevado estado de equilíbrio é voar livre de tudo e, ainda assim, manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo.Doçura é a maestria dos sentidos. Olhos que vêem no fundo das coisas, ouvidos que escutam o coração das coisas, lábios que falam apenas a essência das coisas. Doçura é o resultado de uma longa jornada interior ao âmago da vida e a habilidade de lá permanecer e observar. A doçura procura pelo bem nas coisas, pois no seu coração reside a convicção de que o bem existe em algum lugar em tudo, é só ter paciência para descobri-lo.Em um mundo melhor, a lei natural é a do amor e em uma pessoa melhor, a natureza natural é amorosa. Amor é o princípio que cria e sustenta as relações humanas com dignidade e profundidade. O amor espiritual nos leva ao silêncio e este silêncio tem o poder de unir, orientar e liberar as pessoas. Quando o amor é aliado à fé, isso cria uma forte fundação para iniciativa e ação. O amor é um catalisador para mudanças, desenvolvimento e conquistas." Brahma Kumaris

Expansão da Consciência!

“Shaumbra” significa Família e Amizade Interior profunda Os Sintomas do Shaumbra Os Doze Sinais do Seu Despertar Divino De Geoffrey Hoppe e Tobias 1- Dores no corpo e sofrimentos, especialmente no pescoço, ombros e costas. Isto é o resultado de intensas mudanças no seu nível de DNA, enquanto a "semente Crística" é despertada interiormente. Isto também passará. 2- Sentimento de profunda tristeza interna sem aparente razão. Você está soltando seu passado (dessa vida e de outras) e isto causa o sentimento de tristeza. Isto é semelhante a mudar-se de uma casa na qual você viveu por muitos, muitos anos para uma nova casa. Por muito que você queira mudar-se para uma nova casa, existe uma tristeza por deixar as memórias para trás, energias e experiências da velha casa. Isto também passará. 3- Chorar sem razão aparente. Semelhante ao item 2 acima. É bom e saudável deixar as lágrimas fluírem. Isto ajuda a soltar a velha energia interna. Isto também passará. 4- Repentina mudança no trabalho ou carreira. Um sintoma muito comum. Como você muda, coisas a sua volta igualmante mudarão. Não se preocupe em achar o emprego "perfeito" ou carreira agora. Isto também passará. Você está em transição e poderá fazer várias mudanças de empregos até se estabelecer em algum que caiba sua paixão. 5- Afastar-se das conexões familiares. Você está conectado com sua família biológica via velho carma. Quando você sai do ciclo cármico, os vínculos das antigas conexões são soltos. Vai parecer que você está afastando-se de sua família e amigos. Isto também passará. Depois de um período de tempo, você pode desenvolver uma nova conexão com eles, se isso for apropriado. Porém, a conexão será baseada na nova energia sem elos cármicos. 6- Padrões de sono pouco comuns. É provável, que você acorde muitas noites entre duas e quatro horas da manhã. Há muito trabalho sendo feito em você, e isso muitas vezes faz você acordar para dar uma respirada" . Não se preocupe. Se você não puder voltar a dormir, levante-se e faça alguma coisa. É melhor do que deitar na cama e preocupar-se com coisas humanas. Isto também passará. 7- Sonhos intensos. Nestes podem ser incluídos sonhos de guerra e batalhas, sonhos de caçadas e sonhos com monstros. Você está literalmente soltando a velha energia interna, e estas energias do passado são muitas vezes simbolizadas como guerras, corridas para escapar e o "bicho papão". Isto também passará. 8- Desorientação física. Em tempos você sentirá muito sem chão. Você estará "mudando espacialmente" com a sensação de que você não pode por os dois pés no chão, ou que você está andando entre dois mundos. Conforme sua consciência muda para a nova energia , seu corpo algumas vezes "atrasa-se" e "fica para trás", isto é, ele não acompanha. Gaste mais tempo na natureza para ajudar a aterrar a nova energia interior. Isto também passará. 9- Aumento da "conversa consigo mesmo". Você encontrar-se-á conversando com seu "Eu" mais freqüentemente. Você de repente perceberá que esteve batendo papo com você mesmo pelos últimos 30 minutos. Existe um novo nível de comunicação tomando lugar dentro do seu ser, e você está experimentando a "ponta do iceberg" com a "conversa consigo mesmo". As conversas aumentarão, e se tornarão mais fluídas, mais coerentes e com mais visões interiores. Você não está ficando maluco. Você é apenas Shaumbra movendo-se para a nova energia. 10- Sentimentos de solidão, mesmo quando em companhia de outros.Você pode sentir-se sozinho e longe dos outros. Você pode sentir desejo de evitar grupos e multidão. Como Shaumbra, você está percorrendo um caminho sagrado e solitário.Tanto quanto os sentimentos de solidão causem ansiedade, é difícil, neste tempo, contar sobre isto a outros.Estes sentimentos de solidão estão associados ao fato de seus Guias terem partido. Eles estiveram com você em todas as suas jornadas, em todos os cursos de suas vidas. Era tempo deles se afastarem, assim você ocuparia esse espaço com sua própria divindade . Isto também passará. O vazio interior será ocupado com amor e energia de sua própria consciência Crística. 11- Perda da paixão. Você pode sentir-se totalmente desapaixonado, com pouco ou nenhum desejo de fazer qualquer coisa. Isto está certo, e isto é apenas parte do processo. Pegue este tempo para fazer nada mesmo. Não lute com você mesmo por isso, porque isto também passará. É semelhante a reprogramar um computador. Você precisa fechar por um breve período de tempo para poder carregar com o novo e sofisticado software, ou neste caso, a nova energia da semente Crística. 12- Um profundo desejo de ir para Casa. Esta talvez seja a mais difícil e desafiante de qualquer uma das condições. Você pode experimentar um profundo e irresistível desejo de voltar para Casa. Isto não é um sentimento suicida. Não é baseado numa frustração ou raiva. Você não quer fazer um grande negócio disto ou causar drama para você mesmo ou para outros. Tem uma quieta parte de você que quer ir para Casa. A raiz que origina isto é bastante simples. Você completou seus ciclos cármicos. Você completou seu contrato para esta duração de vida. Você está pronto para começar uma nova vida enquanto ainda está neste corpo físico. Durante este processo de transição você tem lembranças interiores do que é estar do outro lado. Você está pronto para alistar-se para outra viagem de serviço aqui na Terra? Você está pronto para um contrato de desafios de mudanças em direção à Nova Energia. Sim, na verdade você pode ir para Casa agora mesmo. Mas, você veio até aqui, e depois de muitas, muitas vidas seria um pouco frustrante ir embora antes de ver o final do filme. Além disso, O Espírito precisa de você aqui para ajudar outros na transição para a nova energia. Eles precisarão de um guia humano, como você, que fez a jornada da velha energia para a nova. O caminho que você está percorrendo agora fornece as experiências que te habilita a vir a ser um Professor para o Novo Humano Divino.Tão solitária e escura que sua jornada possa ser às vezes. Lembre que você nunca está só. OBs.- O que é Shaumbra/Ser Shaumbra É um grupo de humanos atravessando seu processo de despertar. Despertar da consciência e também da divindade interior. O termo se originou na época de Jesus e descrevia algumas pessoas que se reuniam (muitos deles, essênios) para encontros secretos da sua busca espiritual. Numa tradução livre do hebraico antigo, a primeira parte da palavra vem de shau-lar que quer dizer o lar ou a família. A segunda parte vem de ba-rah que significa jornada ou missão. Então, juntando as duas partes temos Shau-lar ba-rah ou mais modernamente Shaumbra significando "a família que se encontra na jornada, experienciando juntos".